Como parar uma fogueira de fumar

Pin
Send
Share
Send

A chave para impedir uma fogueira de fumar reside em saber que tipo de madeira usar e sua condição antes de começar. O uso de madeira molhada provavelmente resultará em um incêndio com fumaça. Algumas madeiras, como álamo, ancião ou robinia, mesmo quando secas, também resultam em fumaça. O tipo ideal de combustível (madeira) que você precisa é de madeira dura (carvalho, eucalipto, freixo, cedro, citros e outros). Embora possa demorar mais tempo para acender, queima mais devagar e gera um fogo limpo.

Preparação

Passo 1

Use um anel de fogo, se disponível. Caso contrário, escolha um local para fogueira longe da madeira seca acumulada ou de árvores com galhos baixos. Se possível, inicie o fogo em um local de fogueira anterior.

Passo 2

Limpe a área de detritos, folhas secas e qualquer coisa que possa inflamar facilmente.

Etapa 3

Recolha a madeira para a fogueira. Use madeira gorda - pequenos pedaços de madeira macia seca como pinheiro e bétula - para iniciar o fogo. Use madeira de lei como combustível (pedaços maiores de madeira de árvores como freixo, carvalho, eucalipto ou cedro). Empilhe a madeira coletada longe do local da fogueira por segurança.

Passo 4

Construa sua isca com folhas secas, folhas de jornal amassadas e outros materiais secos (orgânicos, se possível, para evitar fumaça tóxica). Coloque-os frouxamente dentro do anel de fogo. Não os compacte, pois isso impedirá o fluxo de oxigênio necessário para iniciar um bom incêndio. Deixe uma proximidade suficiente entre as folhas secas, as folhas de jornal e outros materiais para que o fogo acenda bem.

Etapa 5

Construa seu graveto: Coloque pequenos pedaços de madeira gorda e galhos ao redor da isca que você colocou.

Acendendo a fogueira

Passo 1

Acenda o fogo por baixo, no nível do pavio. Incentive a chama a se espalhar, soprando no centro do pavio. Continue adicionando mais madeira gorda conforme achar necessário, até que o graveto pegue uma queima consistente.

Passo 2

Comece a adicionar mais madeira, um pouco de cada vez. O tamanho dos galhos que você adicionar à inflamação deve aumentar gradualmente. Não coloque os maiores ramos ainda. Como regra, adicione madeira com menos do dobro do diâmetro dos galhos já queimados.

Etapa 3

Continue adicionando ramos maiores à medida que o fogo continua a crescer. Lembre-se de colocar os galhos cuidadosamente. Não os jogue no ringue.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 11 COISAS SOBRE A FOGUEIRA DO MINECRAFT - NOVA ATUALIZAÇÃO (Abril 2024).