Como consertar um cacto murcha

Pin
Send
Share
Send

Cultivar um cacto dentro ou fora de casa pode criar interesse visual e uma sensação remanescente de uma paisagem seca e acidentada. Enquanto muitos cactos crescem bem quando plantados no solo em um clima preferido, os cactos cultivados em contêineres às vezes podem começar a murchar como um sinal de que estão recebendo muita água ou não o suficiente. Felizmente, você pode consertar um cacto murcha, melhorando o solo e fazendo alterações no seu horário de rega.

Os cactos prosperam em solo pobre com pouca água.

Passo 1

Sinta o solo ao redor da base do seu cacto em busca de umidade. Se o solo é pulverulento e seco, a quantidade ou a frequência da água é o problema. Prossiga para a Etapa 2.

Se o solo estiver excessivamente úmido, um excesso de água é a causa da murcha e você precisará seguir as etapas 3 a 5.

Passo 2

Molhe o solo seco usando 1/2 xícara de água para cada 10 cm de diâmetro da panela do seu cacto. Por exemplo, uma panela de 20 cm exigiria um copo de água. Forneça esta quantidade de água semanalmente da primavera ao outono, mas forneça essa quantidade a cada duas a três semanas durante o inverno.

Etapa 3

Solte o cacto do recipiente encharcado do solo e retire o excesso de solo para expor as raízes. Inspecione as raízes da planta para ver se elas parecem firmes e brancas ou se ficaram marrons e piegas. Corte qualquer raiz podre e mole usando uma faca limpa.

Passo 4

Enxágue e lave a panela antiga em que sua planta estava ou use uma panela nova, com um tamanho não mais do que 1 a 2 polegadas. Encha a panela com solo suculento ou uma mistura igual de terra para vasos e areia do construtor.

Etapa 5

Plante o cacto murcha no centro da panela preparada a uma profundidade igual à que foi plantada anteriormente. Deixe a planta sem água por uma semana. Continue a regar de acordo com a Etapa 2 para quantidade e frequência durante o ano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Nunca mais perca seus cactos, com essa dica! Como recuperar cactos podres! (Pode 2024).