Como remover o Wood Filler

Pin
Send
Share
Send

Você terminou seu projeto de carpintaria, e uma mancha feia aparece em você. A mancha feia está lá porque você não removeu todo o excesso de preenchimento depois de corrigir alguns orifícios ou rachaduras nas unhas. O enchimento tende a manchar mais escuro ou mais claro que a madeira natural. Também aparece em vigas ou compensados ​​remendados durante a fabricação. Felizmente, você pode remover o preenchimento com algumas etapas fáceis.

Composição de enchimento

Embora a maioria das cargas de madeira seja feita de celulose, que é fibras de madeira, a carga seca mais do que a madeira. Quando usado para preencher um defeito, ele também preenche os poros da madeira, causando descoloração.

Não remova tudo

Lembre-se disso você não deseja remover todo o preenchimento de remendos, goivas e buracos que você fez ou está reparando; você só quer remover o esfregaço. Comece com um raspador de cola. Se isso não funcionar, vá para a lixa.

Remoção de manchas e manchas

Etapa 1 Experimente os Espíritos Minerais

Umedeça um pano com álcool mineral. Esfregue a massa usando um movimento circular. Se isso não remover a mancha, continue na Etapa 2.

Passo 2 Raspe-o

Segure a alça de um raspador de madeira. Coloque a borda afiada do raspador na extremidade oposta da mancha de preenchimento. Aplique pressão e puxe a lâmina afiada do raspador em direção ao seu corpo. Use um passador afiado para cantos apertados.

Etapa 3 Repita a raspagem

Repita a Etapa 2 quantas vezes forem necessárias até remover a parte levantada da mancha de preenchimento. Provavelmente tingimento escuro ou claro permanecerá; tudo bem por enquanto.

Passo 4 Lixe

Coloque uma lixa de 100 grãos em um bloco de lixa manual. Areia para frente e para trás sobre a área raspada, lixar paralelo ao grão, somente até a carga ser removida. Isso deve resolver qualquer problema de tingimento.

Remover completamente o preenchimento

Use ferramentas afiadas se desejar remover completamente a carga de furos, goivas ou defeitos quando a carga estiver desmoronando, solta ou descolorida. Para furos maiores, uma furadeira / broca com broca é suficiente. Furos menores podem exigir o uso de uma faca artesanal, faca utilitária ou outro objeto pontiagudo, como a ponta de uma bússola ou mesmo uma agulha.

Etapa 1 Faça um drill it

Insira uma broca um pouco menor que o furo ou defeito que prende o preenchimento que você deseja remover. Usando a velocidade mais lenta, faça o preenchimento.

Etapa 2 Dig It

Use uma ferramenta afiada e pontiaguda para desenterrar o material de enchimento. Chip e retire-o do buraco. Use uma agulha para desenterrá-la de poros abertos maiores, se desejar.

Passo 3 Lixe

Lixe levemente a área com lã de aço de grão médio. Limpe a área com um pano macio saturado com álcool mineral para destacar o material que você pode ter perdido e repita o lixamento, se necessário.

Pasta de preenchimento de piso

A massa de madeira é mais como uma pasta macia e cria uma bagunça maior. Não é uma boa idéia limpá-lo antes de secar, porque isso retira o material de fendas, buracos e defeitos onde você deseja que ele permaneça.

Usar serapilheira

Use serapilheira para remover a massa de colar. Como o material de enchimento do piso é mais macio, ele responde à textura abrasiva da serapilheira. Esfregue-o com autoridade, usando as duas mãos trabalhando paralelamente ao grão. Se a estopa deixar uma área descolorida, pode ser necessário lixá-la ou deixá-la como está, em vez de arriscar um ponto manchado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Softening Hard, Dry Wood Putty in Minutes (Abril 2024).