O que é um dissipador suspenso?

Pin
Send
Share
Send

Se houver um aro que se estende sobre a bancada, é um coletor suspenso.

Uma pia "drop-in" é uma pia que cai em um orifício pré-cortado na bancada. Também conhecida como pia de montagem no topo, sobre-montagem ou auto-rimming, possui uma borda que fica na bancada e suporta o peso da pia. Ele pode ser usado em qualquer vaidade do banheiro, balcão da cozinha ou barra que seja estruturalmente capaz de suportar seu peso, o que pode ser considerável se for feito de um material pesado, como porcelana ou ferro fundido. O drop-in costumava ser o único tipo de pia que você poderia obter, e ainda é mais comum do que suas contrapartes mais elegantes, a sub-montagem, casa de fazenda e pia integrada por dois motivos: geralmente é a opção mais barata e funcionará com qualquer tipo de bancada.

Profissionais de pias suspensas

Se você está comprando uma pia, você tem quase certeza de considerar um drop-in como uma opção, por isso é uma boa idéia manter as seguintes vantagens em mente:

  • Disponibilidade: O estilo drop-in é onipresente. Cada saída de encanamento que vende pias tem a garantia de oferecer vários modelos drop-in, e você sempre encontrará uma variedade de cores, tamanhos e materiais.
  • Adaptabilidade: Os dissipadores de entrada funcionam com qualquer tipo de material de bancada, incluindo laminados. As montagens inferiores e algumas pias de fazenda funcionam apenas com materiais sólidos, como pedra, compósito, material de superfície sólido ou madeira maciça.
  • Custo: Os drop-ins são os sumidouros menos caros do mercado, custando até 50% menos do que uma sub-quantia comparável.
  • Instalação: Os drop-ins são os pias mais fáceis de instalar, sem precisar de outro suporte além da bancada em que repousam.

Uma desvantagem importante

Embora não exista muito o que não gostar em pias suspensas, há um problema definitivo, e esse é o limite. Ele forma uma borda ao redor da abertura da pia que impede que você limpe os detritos da bancada diretamente na pia. A borda também coleta detritos e, se não estiver adequadamente selada, permite que a água escoe entre a pia e a bancada e no gabinete da pia. Isso pode prejudicar a aparência da bancada enquanto reduz o espaço de trabalho disponível.

Estilos e materiais

As pias de encaixe podem ser redondas, ovais, quadradas, retangulares e qualquer outra coisa.

Os dissipadores vêm em uma variedade de materiais, incluindo:

  • Aço inoxidável: Isso é comum em cozinhas e bares, mas você também encontra uma ocasionalmente no banheiro.
  • Ferro fundido esmaltado ou revestido de porcelana: Durável e fácil de limpar, o ferro fundido esmaltado é fornecido em branco e em uma variedade de cores.
  • Composto: As pias compostas são feitas com resinas acrílicas misturadas com pedaços de pedra real, como quartzo ou granito, o que os torna extremamente duráveis. Eles geralmente são pretos ou cinza, mas um produto inovador combina juta com concreto para produzir um material branco suave semelhante à porcelana.
  • Material de superfície sólida: Este material é feito de uma mistura de diferentes resinas acrílicas ou de poliéster e pode ser formulado em uma variedade de cores e estilos, geralmente destinados a se parecer com pedra natural. Os dissipadores de superfície sólida geralmente são brancos, embora muitas outras cores sejam possíveis. A cor é uniforme em todo o corpo da pia e não desbota. Os dissipadores de superfície sólida costumam ser integrados às bancadas, mas também estão disponíveis dissipadores autônomos.
  • Argila queimada: Tradicionalmente usado para fabricar pias de casas de fazenda, a argila cozida é um material extremamente durável, macio e um pouco pesado, semelhante à porcelana.
  • Cobre: O cobre é tão leve quanto o aço inoxidável e, embora seja mais comumente usado em pias de casas de fazenda e sub-montantes, é uma ótima opção para um comparecimento à sua cozinha, bar ou banheiro de designer.
  • Pedra: Se você não está com um orçamento apertado, pode comprar uma pia de verdade para banheiros de luxo, feitos de granito sólido, quartzo ou mármore.

Alguns desses materiais são pesados, mas isso geralmente não é um problema, porque a borda fornece bastante suporte, mesmo quando a pia está cheia de água. Quando as circunstâncias exigem um material leve, as melhores opções são aço inoxidável e cobre.

A pia dupla de aço inoxidável é um dos pilares da cozinha.

Embora a maioria das pias de entrada seja quadrada ou retangular, a forma não é um fator limitante. É fácil encontrar uma oval ou redonda para o banheiro e pias de cozinha duplas com bacias de tamanhos diferentes. No que diz respeito à utilidade e facilidade de limpeza, qualquer forma funciona tão bem quanto qualquer outra, desde que o orifício na bancada possa ser cortado para encaixar na pia. Se você comprar um balcão com um orifício pré-cortado, precisará usar uma pia com esse formato e tamanho.

Visão geral do procedimento de instalação

A instalação de qualquer pia envolve necessariamente algumas tarefas de encanamento, incluindo a instalação do dreno e da torneira, e se o encanamento não for o seu caso, você precisará de um profissional para esses trabalhos. Quando se trata de cair na pia, a parte mais difícil do trabalho é abrir um buraco para ela. A maioria das pias vem com um modelo de corte para facilitar esse trabalho, mas cortar alguns materiais, como pedra, material composto ou laminados, é um trabalho melhor feito por alguém com as ferramentas certas e a habilidade de usá-las adequadamente.

A instalação do dissipador exige algum trabalho de encanamento.

Pouco antes de você colocar a pia no lugar, os fabricantes recomendam colocar um cordão de calafetar de silicone ao redor da circunferência do buraco. Isso ajuda a impedir que a água escorra por baixo da borda. Você também vai querer calafetar a borda externa do aro após a conclusão da instalação e apertar todos os grampos para impedir que a sujeira e a água fiquem embaixo.

A pia deve estar nivelada, ou a água se acumula no fundo e não desce pelo ralo. Verifique o nível da bancada e faça as correções necessárias antes de instalar a pia. Depois de fazer isso, tudo o que você precisa fazer para nivelar a pia é garantir que a borda fique nivelada contra a bancada por todos os lados. Se houver uma lacuna mais ampla de um lado que do outro, isso geralmente significa que o buraco é muito pequeno e precisa ser ampliado levemente.

Requisitos de manutenção

Quando você jogar água no balcão, limpe-a imediatamente para evitar a deterioração da calafetagem.

A quantidade de energia necessária para limpar e manter uma pia é mínima. A maioria dos materiais precisa pouco mais de uma limpeza ocasional com água morna, um pouco de detergente ou bicarbonato de sódio e, ocasionalmente, um pouco de vinagre para desinfetar. Mas com o cobre, evite usar bicarbonato de sódio, vinagre, suco de limão ou qualquer coisa similarmente ácida ou cáustica, ou você estragará a pátina.

Como a borda forma uma borda na bancada, a sujeira e a água tendem a se acumular ali e, se você deixar a água repousar, ela amolece e degrada o calafetar, permitindo que o molde se forme e a água se infiltre por baixo da borda. É fácil evitar isso. Apenas limpe a borda da pia com uma esponja ou pano frequentemente, de preferência todos os dias. Enquanto você estiver nisso, limpe a base da torneira. Às vezes, a água se acumula ali e penetra no gabinete abaixo.

Pin
Send
Share
Send