A melhor época para plantar tomates na Virgínia

Pin
Send
Share
Send

Tomates (Solanum lycopersicum) são plantas anuais de jardins que produzem mais frutas quando as temperaturas estão dentro de um intervalo específico. Para os jardineiros da Virgínia, isso significa que o momento ideal para plantar tomates é em uma janela na primavera que aproveita as preferências de temperatura das plantas.

Beat the Heat

Para crescer bem e melhor produzir frutas, os tomates precisam de clima quente, mas temperaturas muito altas têm o efeito oposto e dificultam a produção de frutos das plantas. Quando as temperaturas diurnas estão acima de 90 graus Fahrenheit e as temperaturas noturnas estão acima de 70 F, as plantas podem deixar de produzir frutos.

Conseqüentemente, o momento ideal para instalar transplantes de tomate em um jardim da Virgínia é o mais cedo possivel para que as plantas tenham tempo para produzir uma colheita adequada antes da parte mais quente do verão, quando é provável que altas temperaturas desacelerem a produção de frutas. No entanto, as plantas de tomate são sensíveis à geada, portanto não podem ser colocadas antes da última geada na primavera.

Na Virgínia, o período típico de plantio de tomate começa na data da última geada esperada e se estende por aproximadamente as próximas sete semanas, um cronograma que tem o período de colheita começando em meados de junho, nas partes mais quentes do estado .

Datas da última geada

o Tidewater A região leste da Virgínia tem as primeiras datas livres de geada no estado, com uma data média da última primavera caindo entre 10 e 21 de abril. Piemonte a região central da Virgínia é a próxima; aqui a data média da última geada é entre 20 e 30 de abril. Montanha a região oeste tem as últimas datas livres de geadas; nessa região, a data média da última geada ocorre entre 10 e 15 de maio.

Datas de plantio

Dadas essas datas de geada, o intervalo de datas aceitáveis ​​de plantio no Tidewater entre 10 de abril e 30 de maio. Na região Piemonte, o intervalo fica entre 20 de abril e 9 de junho e, no Montanha região, o intervalo é entre 10 de maio e final de junho.

O plantio antecipado dentro desses limites dá às plantas de tomate a melhor chance de produzir uma boa colheita antes do início do calor do verão, mas também expõe os transplantes ao perigo de uma geada tardia no início da temporada.

Pin
Send
Share
Send