Manutenção de fossas sépticas

Pin
Send
Share
Send

Em áreas onde não há sistema de esgoto central e o solo não permite a instalação de um sistema séptico com campos de lixiviação, uma lagoa de resíduos pode ser a resposta. Encontrados principalmente nas áreas rurais, esses fossos residenciais a céu aberto contêm lixo doméstico humano e orgânico. Quando projetado corretamente, o esgoto em uma lagoa decompõe-se rapidamente através da exposição à luz solar e ao oxigênio. A manutenção adequada de uma lagoa séptica garante o descarte confiável de resíduos por anos.

crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

Control Vegetation

Plantar uma cobertura resistente do solo ao redor do aterro da lagoa reduzirá a erosão do solo na lagoa. Se você plantar grama, escolha uma variedade de baixo crescimento, como a de búfalo, para reduzir a roçada.

Apare ou remova arbustos densos ao redor do perímetro da lagoa. O ar deve fluir livremente sobre a superfície das águas residuais para incentivar a atividade adequada de microrganismos que decompõe os resíduos. Evite plantar árvores grandes perto da lagoa, que perderão suas folhas no inverno e podem cobrir a superfície das águas residuais.

Limitar o desperdício

Embora uma lagoa séptica trate eficientemente o esgoto humano, não sobrecarregue o sistema natural lavando itens que não se degradam rapidamente, como tampões, absorventes higiênicos, toalhas de papel e embalagens plásticas. A graxa, drenada na pia da cozinha, pode entupir o tubo que alimenta a lagoa ou formar uma camada em cima das águas residuais, reduzindo o fluxo de ar natural.

Detergentes, produtos de limpeza domésticos, produtos químicos e sabonetes antibacterianos podem matar as bactérias úteis que decompõem os resíduos na lagoa. Quando isso ocorre, a lagoa pode ficar mal cheirosa. Encontre um método alternativo para descartar desinfetantes, herbicidas, pesticidas e outros produtos químicos. Use detergente para a roupa biodegradável e detergente.

Segurança

Criar uma barreira entre sua lagoa e o restante de sua terra impedirá que animais grandes ou crianças entrem na lagoa. A autoridade de construção local pode informar se existem códigos que regulam o tipo de vedação que você pode instalar em torno de sua lagoa. A cerca precisará de um portão grande o suficiente para permitir o acesso do cortador à margem interna da lagoa.

Trate uma lagoa anualmente para impedir a criação de mosquitos. Pequenos discos, chamados "dunks", estão disponíveis na agência local de extensão do condado para o tratamento da água da lagoa.

Manutenção periódica

Ocasionalmente, sementes de plantas ou árvores invasoras podem germinar e rapidamente se enraizar em uma lagoa. Remova essas plantas indesejadas, retirando-as quando forem muito pequenas. Quando se tornam maiores, são muito mais difíceis de remover e podem exigir a assistência de uma retroescavadeira ou outro equipamento pesado.

Como uma lagoa contém esgoto humano, a maioria das comunidades regulam estritamente o tamanho e o design das lagoas. Se o nível de resíduos na lagoa se aproximar do aterro superior, uma grande retroescavadeira pode dragar os sólidos do fundo da lagoa, evitando um acidente de transbordamento.

Pin
Send
Share
Send