Como instalar bordas de concreto

Pin
Send
Share
Send

A orla de concreto, às vezes chamada de dedo do pé de concreto, pode adicionar resistência e durabilidade a um pátio feito de pavimentação. Esse tipo de orla é frequentemente escolhido para projetos devido à sua fácil instalação e custo relativamente baixo.

Instalação da orla de concreto

Passo 1

Estenda a área da base do pátio. É melhor fazer isso no início do projeto do pátio, tornando a base (incluindo a areia abaixo das pavimentadoras) larga o suficiente para que ela mede 6 polegadas adicionais além do tamanho planejado do pátio em todos os lados. A areia deve estar nivelada, nivelada e imperturbável.

Passo 2

Coloque todas as suas pavimentadoras como faria normalmente, de acordo com o seu plano de pátio. Pegue uma pá plana e cave uma vala para o dedo do pé de concreto. Comece em um ponto a cerca de 10 cm da borda das pedras da borda e desça até uma profundidade de 10 cm. Para cortar a borda da trincheira perto das pedras, use a ponta da pá plana e cavar diretamente a borda da pedra, tomando cuidado para não perturbar a pedra ou a base embaixo.

Etapa 3

Misture um lote de concreto. Pá de concreto na trincheira. Usando a espátula de pedreiro, empurre firmemente para embalar o concreto contra o fundo da vala e a borda inferior da pedra. Em seguida, alise mais concreto em um ângulo de 45 graus até um ponto na metade da pedra. Deixe secar por pelo menos 48 horas antes de caminhar na beira do pátio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Renascimento Pisos e Revestimentos. Bordas e pisos para piscina em concreto arquitetônico. (Abril 2024).