Adicionar ao carrinho: Esta cerâmica de terracota é um assunto de família

Pin
Send
Share
Send

crédito: Casa Cubista

Já faz algum tempo que gosto de cerâmica. Da cerâmica à porcelana, a obsessão é bem real. Então, quando descobri a linda coleção da Casa Cubista, comecei a desmaiar instantaneamente. Variando de tigelas, pratos e jarros, essa variedade de cerâmica de terracota possui uma sensibilidade lúdica, mas moderna, que simplesmente encanta. Embora tenha sido o design encantador e o belo artesanato que chamou minha atenção, foi a história única por trás dessas peças que roubou meu coração.

crédito: Um pouco mais como estecrédito: Um pouco mais como este

Fabricada em Olhão, um porto de pesca rural na costa sul de Portugal, essa coleção foi criada pelas mentes e mãos de dois oleiros e irmãos muito talentosos, Rui e Egidio. É seguro dizer que esses caras sabem uma coisa ou duas sobre cerâmica, já que sua família está no ramo há mais de 200 anos.

crédito: Um pouco mais como estecrédito: Um pouco mais como este

Cada peça é jogada ao volante, exposta a secar sob o calor do sol e depois pintada à mão por outro membro da família: sua tia talentosa. Repleto de tradição e criado por verdadeiros artesãos, é fácil ver por que esse tesouro de cerâmica é muito especial.

crédito: Um pouco mais como este

E seu design colorido e fresco torna essas pequenas joias perfeitas para a primavera. Sem mencionar, eles fariam você parecer muito bom da próxima vez que for sua vez de sediar o clube do livro.

Cerâmica Casa Cubista a partir de US $ 25, disponível na More & Co.

Pin
Send
Share
Send