O que pode estar errado quando minha árvore de Kumquat continua perdendo folhas?

Pin
Send
Share
Send

O kumquat é uma planta arbustiva e de crescimento lento, geralmente agrupada com citros. A árvore, que provavelmente é nativa da China, pode ser cultivada ao ar livre em climas quentes, mas é compacta e curta o suficiente para crescer como uma planta em vaso dentro de casa nos climas do norte. O kumquat apresenta folhas brilhantes verde-escuras e flores brancas docemente perfumadas que amadurecem em frutos oblongos ou redondos, dourados a laranja-avermelhados, com uma largura de três a seis segmentos ácidos contendo polpa. Os kumquats mantêm reservas alimentares em suas folhas; portanto, qualquer gota de folha deve ser considerada um pedido de atenção.

A queda de folhas em um kumquat geralmente indica condições ambientais inadequadas.

Umidade inadequada do solo

Muita ou pouca umidade disponível no solo pode fazer com que as árvores de kumquat deixem cair as folhas. A água é frequentemente aplicada com muita frequência em quantidades insuficientes. Use um teste de lata para determinar com que frequência a árvore deve ser regada. Encha uma lata com 2 polegadas de água. Sempre que a água na lata for completamente evaporada, regue a árvore com uma polegada a uma polegada e meia de água e reabasteça a lata. Aplique a água a uma taxa que não permita o escoamento. Kumquats cultivados em recipientes requerem rega mais frequente.

Dano frio

As árvores de kumquat perdem folhas e frutos após fortes congelamentos, embora se saiba que o kumquat é resistente a temperaturas abaixo de 6 graus Celsius. Adie a poda até que ocorra qualquer reincidência, mesmo que a árvore fique sem graça na paisagem por alguns meses. Tente evitar danos causados ​​pelo frio. Se o kumquat for cultivado em contêiner, leve-o para dentro de casa ou para uma área protegida. Se for plantada na paisagem, remova a cobertura morta ao redor da árvore, regue bem o solo, cubra a árvore e considere usar um aquecedor.

Danos causados ​​por pragas

Kumquats são suscetíveis a várias doenças ou pragas. Algumas delas podem causar queda de folhas, mas as árvores freqüentemente mostram sintomas mais cedo e mais indicativos que ajudarão a identificar e tratar a praga específica. Kumquats cultivados em vasos podem ser infestados por cochonilhas. Os kumquats podem ser afetados por crostas, manchas nas folhas de algas, manchas gordurosas, antracnose, melanose, podridão de frutas, podridão de caule e goma. O dano do ácaro também é uma causa comum de queda de folhas.

Gota Natural

Árvores saudáveis ​​naturalmente perdem até folhas com aparência saudável. As folhas vivem apenas de 18 a 24 meses e depois caem. Essa queda é tipicamente mais perceptível e falsamente alarmante na primavera, mas ocorre ao longo do ano.

Mudanças rápidas na luz

Se o kumquat for cultivado em contêiner e movido para proteção contra temperaturas frias, mudanças rápidas na luz podem forçar a queda das folhas. Arborize as árvores que estão se movendo dentro de casa durante o inverno ou ao ar livre na primavera. Reduza ou aumente lentamente a quantidade de luz diária durante duas a quatro semanas.

Problemas de raiz

Se o kumquat for cultivado em contêiner e ficar enraizado na raiz, os galhos morrerão e as folhas cairão porque a capacidade do sistema radicular não é equilibrada com as necessidades do dossel. Poda moderadamente a parte superior traseira para corresponder melhor ao sistema radicular ou repot o kumquat para um recipiente maior.

Pin
Send
Share
Send