A lavanda é um tipo de planta prudente?

Pin
Send
Share
Send

A lavanda não é um tipo de planta sábia, mas sim um parente próximo da sálvia. A lavanda é um membro do gênero Lavandula, enquanto a sálvia é um membro do gênero Salvia. Juntamente com o manjericão, o alecrim e o orégano, a lavanda e a sálvia pertencem à família das plantas chamada Lamiaceae. Mais de 3.500 espécies de plantas estão na família de hortelã, e muitas são comumente cultivadas por suas propriedades ornamentais e aromáticas em hortas, de acordo com a Universidade do Texas.

Sábio em flor.

Características da família de hortelã

Os membros da família das hortelã, incluindo sálvia e lavanda, são caracterizados por suas flores bilabiadas - duas de lábios labiais - e folhagem aromática que cresce uniformemente em lados opostos das hastes quadradas, de acordo com a Palavra de Wayne. Tanto a sálvia quanto a lavanda desenvolvem densos cachos de pequenas flores na parte superior do caule principal da planta.

Lavanda

A lavanda (Lavandula officinalis) é uma erva perene que possui atraentes flores roxas que aprimoram os jardins domésticos com sua fragrância doce. As flores de lavanda podem ser colhidas, secas e usadas dentro de casa como pot-pourris ou em arranjos florais secos. A lavanda também pode ser usada como aditivo para uso culinário em saladas, sobremesas, geléias e vinhos, de acordo com a Universidade de Purdue.

Sábio

A sálvia (Salvia officinalis) é uma erva lenhosa com folhas verdes claras que são excelentes aditivos para pratos de carne, de acordo com a Universidade de Illinois. As folhas picadas e secas são uma adição comum aos molhos de queijo e salada. Além das propriedades que melhoram o sabor, a sálvia é uma planta atraente que pode ser plantada em densos cachos em sua paisagem.

Cultivo

A sálvia e a lavanda são nativas da costa ensolarada e seca do Mediterrâneo e as duas plantas exigem pelo menos seis horas de luz solar por dia, de acordo com a Universidade de Minnesota. As ervas crescem melhor quando plantadas em solos bem drenados com pH neutro. A sálvia e a lavanda são plantas altamente tolerantes à seca e devem ser regadas com moderação para evitar a podridão das raízes. Evite adicionar fertilizantes, pois muitos nutrientes causam crescimento rápido e pernudo, mas muito poucos óleos essenciais que dão às ervas seus aromas característicos, de acordo com a Universidade de Minnesota.

Pin
Send
Share
Send