Como testar rubis com luz negra

Pin
Send
Share
Send

Rubis são a variedade vermelha do corindo mineral. Cristais de rubi ásperos se formam em prismas e placas hexagonais. Um óxido de alumínio, o rubi é a segunda pedra preciosa mais dura - são nove na escala de dureza de Mohs - e possui um brilho não metálico. O corindo pode ter muitas cores, mas apenas a variedade vermelha é um rubi. Os rubis geralmente se formam em rochas ou mármores metamórficos ricos em alumínio e ficam coloridos quando o cromo substitui parte do alumínio na estrutura cristalina. Rubis são um dos poucos minerais fluorescentes. Você pode ver a fluorescência sob uma luz negra.

Rubis são um dos poucos minerais fluorescentes.

Passo 1

Reúna suas amostras de rubi e uma luz negra e feche-se em um quarto escuro. Feche todas as portas e cubra as janelas para tornar a sala o mais escura possível.

Passo 2

Ligue a luz negra, brilhe diretamente em cada uma das amostras de rubi e observe a cor emitida pelas amostras, se houver. Uma amostra que não brilha não é fluorescente.

Etapa 3

Registre a cor da luz fluorescente emitida em cada amostra em um notebook. Rubis emitem uma luz vermelha fluorescente. Se a sua pedra preciosa não for fluorescente e você achar que é um rubi, peça a um joalheiro respeitável que examine a pedra. Alguns rubis não fluorescem se o teor de ferro for muito alto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fluorescencia en las piedras preciosas, Piedras preciosa con rayos ultra violeta UV (Pode 2024).