A diferença entre amoras e marionberries

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de diferentes tipos de frutas, algumas pessoas não discriminam. Eles comem o que quer que estejam com morango, framboesa, mirtilo ou amora na frente deles. Mas alguns conhecedores de bagas são um pouco mais exigentes e podem identificar a diferença entre uma marionberry e uma amora comum a uma milha de distância.

Se você não é exigente com suas bagas ou aguarda ansiosamente a temporada de marionberry todos os anos, aprender mais sobre as diferenças entre as duas pode ajudá-lo a ter deliciosas frutas em seu futuro.

A diferença entre Blackberries e Marionberries é a seguinte:

História da Marionberry

O marionberry não é totalmente diferente de um blackberry comum, que às vezes também é chamado de blackberry Allegheny. As amoras Allegheny são as que você encontra com mais frequência nas lojas, nos mercados de agricultores locais ou que crescem em arbustos por toda a América do Norte. Eles são conhecidos por sua cor azul escura ou às vezes violeta.

Marionberries (às vezes também chamados de marion berry ou marion blackberry) pertencem à mesma família do allegheny blackberry. Mas enquanto amoras comuns são nativas do continente norte-americano, marionberries são um produto híbrido. Em 1948, um cientista em uma parceria de criação entre a Universidade de Oregon e o Departamento de Agricultura dos EUA trabalhou para criar um híbrido de dois híbridos diferentes de amora, os amoras Olallieberry e Chehalem.

O resultado foi o marionberry, nomeado por sua criação em Marion County, Oregon. Desde a sua estreia em 1956 no mercado do Oregon, tornou-se um dos tipos mais amados de híbridos de amora disponíveis.

Diferenças entre amoras comuns e marionberries

A olho nu, o marionberry e blackberry parecem relativamente semelhantes. Eles contêm principalmente o mesmo valor nutricional - ambos os tipos de amoras são ricos em antioxidantes, vitamina A, vitamina C e fibra. Os amantes de Berry entendem que existem várias diferenças entre os dois.

Por um lado, as cores entre as duas frutas são ligeiramente diferentes. Quando marionberries são verdes, geralmente têm o mesmo tom de vermelho que o blackberry comum. Mas quando amadurece, muitas vezes fica com um tom mais violeta ou roxo do que o Allegheny. Marionberries também costumam ser um pouco maiores que os comuns e têm um formato mais cônico.

Além disso, há uma diferença sutil no sabor. Marionberries são conhecidos por terem sabores mais doces, suculentos e mais terrosos do que o amora comum. Essa mistura complexa de terra açucarada ganhou comparações com as populares uvas Cabernet, que produzem vinhos Cabernet. Essa terridez também os torna mais populares do que as amoras comuns para uso em receitas salgadas, como fazer parte de um esmalte para cobrir carne suculenta como pato ou equilibrar o calor da geléia de pimenta picante.

Allegheny amoras muitas vezes embalar um soco muito mais azedo. Depende exclusivamente do gosto pessoal das pessoas, qual delas elas preferem, mas o sabor complexo da marionberry atraiu muitos admiradores nos Estados Unidos.

Onde encontrar Marionberries

Amoras comuns são uma baga muito amada. Além de ser um ótimo lanche, as pessoas adoram usá-los como ingredientes em pratos, incluindo doces, marinadas, esmaltes, saladas de verão, vinho e geléias. Marionberries são usados ​​nos mesmos tipos de receitas, mas são muito mais difíceis de encontrar do que as amoras comuns na maior parte do país.

Se você estiver no Oregon durante a temporada de marionberry no final do verão, estará com sorte. A maioria dos marionberries acaba ficando no Oregon, onde a maior parte da safra de cada ano ainda é cultivada no Condado de Marion ou próximo a ele. Se você estiver em uma parte diferente dos Estados Unidos e ainda quiser colocar alguns marionberries, converse com as mercearias ou mercados locais e veja se eles podem pedir alguns.

Pin
Send
Share
Send