Como saber a diferença entre alumínio polido e anodizado

Pin
Send
Share
Send

O alumínio anodizado é um metal puro que foi alterado por produtos químicos e uma corrente elétrica. Esse processo causa uma oxidação controlada que cobre todas as partes tratadas. O óxido formado é mais duro que o aço e extremamente poroso. O alumínio anodizado é mais fácil de tingir que o alumínio comum. Alumínio polido é o alumínio que foi purificado e polido. O metal pode ser polido com alto brilho ou acabamento escovado. O alumínio polido é usado em muitas das mesmas peças que o anodizado. É preciso um olhar cuidadoso para distinguir a diferença.

Muitas frigideiras são anodizadas por fora e polidas por dentro.

Passo 1

Veja a textura do metal. O alumínio anodizado tem um acabamento fosco. O alumínio altamente polido é a substância mais reflexiva do planeta. Até reflete mais do que vidro espelhado. Portanto, se a superfície reflete luz, é mais provável que seja polida. No entanto, apenas porque o objeto tem um acabamento fosco, não significa necessariamente que é anodizado. Algum alumínio polido recebeu um acabamento escovado, difícil de distinguir de um acabamento fosco.

Passo 2

Olhe a cor. Se a peça for pintada, tente raspar uma pequena quantidade de tinta de uma área discreta. Se não houver lascas de tinta, a peça foi tingida. Somente o alumínio anodizado é poroso o suficiente para permitir que o corante penetre no acabamento.

Etapa 3

Raspe um centavo em uma parte discreta do metal. O alumínio polido é muito macio, pois todo o alumínio natural permanece. Porém, o alumínio anodizado tem uma resistência superficial mais dura que o aço. Se o centavo puder riscar o acabamento, o material será de alumínio polido. Se o centavo deixar uma faixa de cobre no item, a superfície será mais dura que o cobre e a peça será anodizada.

Pin
Send
Share
Send