Como corrigir curtos-circuitos

Pin
Send
Share
Send

Como corrigir curtos-circuitos. Em dispositivos elétricos, os curtos-circuitos geralmente são causados ​​por uma falha no isolamento de um fio ou quando outro condutor é introduzido e faz com que a eletricidade flua de maneira não intencional. Para corrigir esse problema, você precisará substituir o fio.

Passo 1

Determine qual aparelho tem um curto nele. Você pode fazer isso desconectando todos os seus dispositivos elétricos que funcionam no circuito que continua quebrando. Conecte um e reinicie o disjuntor. Se o disjuntor não disparar, esse dispositivo estará correto. Vá para a próxima e verifique-a usando o mesmo método. Continue fazendo isso até descobrir qual dispositivo está causando o disparo do disjuntor. Desconecte o dispositivo antes de começar a corrigir o curto.

Passo 2

Localize os fios no seu dispositivo que estão causando o curto. Remova o fio usando uma pistola de solda para derreter a solda segurando o fio no ponto de contato e puxando o fio livre.

Etapa 3

Faça um novo fio para substituir o danificado. Para fazer isso, você pode ir à sua loja de ferragens local e comprar fios que já foram cortados e preparados. Esses fios terão comprimentos específicos; portanto, se você quiser um comprimento diferente desses, poderá fazer o seu próprio.

Passo 4

Desenrole um pedaço de fio de cobre isolado de um carretel e corte-o de modo que seja o comprimento necessário. Use uma faca para remover parte do isolamento de ambas as extremidades do fio. Exponha fio suficiente para que você possa conectá-lo facilmente aos pontos de contato.

Etapa 5

Coloque um pouco de solda nos pontos de contato e coloque as extremidades expostas do fio sobre eles. Use seu ferro de soldar para conectar o novo fio aos pontos de contato.

Etapa 6

Empurre o dispositivo de volta e reinicie o disjuntor. Se não desarmar, você corrigiu o curto com sucesso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Achar um Curto circuito? (Abril 2024).