Como funcionam as válvulas hidráulicas de carretel?

Pin
Send
Share
Send

Uma válvula de carretel hidráulico é um dispositivo de comutação usado para controlar dispositivos hidráulicos. As válvulas de carretel são usadas em tudo, desde sistemas de direção hidráulica automotiva até guindastes. Uma válvula de carretel pode ativar e desativar o fluxo de fluido hidráulico de uma bomba hidráulica para um atuador bloqueando a rota que o fluido segue.

Como funcionam as válvulas hidráulicas de carretel?

Fundamentos da válvula de carretel hidráulico

Estrutura da válvula hidráulica do carretel

Uma válvula de carretel hidráulica é um cilindro dentro de uma caixa selada. Geralmente, possui válvulas que levam à bomba e ao tanque de um lado e válvulas que levam a um ou mais dispositivos hidráulicos do outro lado. A pressão pode fluir para a válvula da bomba para os dispositivos hidráulicos ou drená-los de volta para um tanque de armazenamento hidráulico. Um controlador move a válvula para frente e para trás no seu estojo para deslizar os carretéis para diferentes posições. A posição do rotor permitirá apenas que o fluido hidráulico flua em uma direção para executar uma tarefa específica.

Movendo um pistão hidráulico

As válvulas hidráulicas de carretel podem ser usadas de várias maneiras diferentes para executar muitas funções diferentes. Um dos usos mais comuns é acionar um pistão hidráulico pressurizado. O pistão é vedado em um cilindro com uma válvula em cada extremidade, ambas levando à válvula da bobina. Quando a válvula do carretel é colocada na posição "push", o fluido flui da bomba para a parte inferior do cilindro, enquanto o fluido na parte superior do cilindro pode fluir para o tanque hidráulico. Isso empurra o pistão para fora. Quando a válvula é colocada na posição "pull", o fluido flui para a parte superior do cilindro e para a parte inferior, fazendo com que o pistão volte a puxar para dentro do cilindro. Confira o link abaixo para ver uma válvula de carretel movendo um pistão.

Pin
Send
Share
Send