Um casal australiano planejando um bebê quer um lar com estilo adulto

Pin
Send
Share
Send

crédito: Katherine Lu

Como um casal em um subúrbio de Sydney, na Austrália, preparado para começar uma família, eles sabiam que tinham que expandir sua residência também. A propriedade dos anos 20 tinha uma fachada frontal que precisava ser restaurada e eles não tinham acesso direto ao jardim. Era o lado de fora da casa geminada - os dois também queriam um layout coeso que misturasse as raízes históricas da estrutura com uma estética mais moderna e colorida. Eles encontraram o Matt Day of Day Bukh Architects, uma pequena empresa especializada em design sustentável, que elaborou um plano em dois níveis para o pequeno lote. Ele começou criando uma cozinha aberta, sala de estar e sala de jantar no nível do jardim e depois continuou no andar de cima com um quarto principal e um berçário. E para realmente dar à nova adição uma sensação moderna, Day a equipou com telas de madeira que contrastam lindamente com o exterior preto nítido do endereço. Por fim, de acordo com o foco ecológico da empresa, Day também fez questão de incluir aparelhos com eficiência energética, armazenamento de água da chuva e janelas voltadas para o leste para ventilação cruzada. Em suma, a reforma tentou cobrir todos os detalhes do futuro da família, na esperança de que seu novo morador se sentisse em casa.

Slideshow9 fotoscrédito: Katherine Lu

A casa dos anos 20 é geminada, portanto a fachada precisava ser mantida para combinar com o vizinho.

crédito: Katherine Lu

Uma luz pendente moderna reproduz as molduras ornamentadas da casa existente no corredor.

crédito: Katherine Lu

"A transição entre o antigo e o novo ocorre no estudo, que tem uma mistura eclética", disse Day. As estantes embutidas da sala estão alinhadas com livros e uma mesa central é cercada por bancos modernos e vintage.

crédito: Katherine Lu

Os pingentes Halo Circular iluminam a área de jantar, que apresenta uma parede com um rack de vinhos atraente.

crédito: Katherine Lu

O espaço eficiente da cozinha é equipado com armários de madeira compensada, bancadas em mármore e aparelhos inteligentemente escondidos. E a área de estar adjacente está cheia de móveis de madeira quente e assentos de couro que se destacam na arte verdejante.

crédito: Katherine Lu

O quarto principal tem vista para o jardim e também tem vista para o horizonte da cidade ao norte.

crédito: Katherine Lu

O banheiro do andar de cima tem um teto abobadado com uma clarabóia não convencional e uma parede de acento impressionante, forrada a azulejos feitos à mão pela Anchor Ceramics.

crédito: Katherine Lu

O piso superior da adição também abriga um viveiro luminoso e arejado.

crédito: Katherine Lu

O nível superior da adição em balanço é revestido em uma tela de sarrafo de madeira de cedro e a área de estar inferior se abre para o quintal.

Pin
Send
Share
Send