Como instalar lambris sobre revestimento de parede em um banheiro

Pin
Send
Share
Send

O revestimento de parede é uma escolha comum para instalações de banheiros, mas nem sempre pode estar de acordo com sua estética ou atender às necessidades de seu banheiro. Painéis lambris são uma alternativa ao azulejo. Essas peças decorativas, cobertas com uma grade, cobrem a parte inferior da parede, onde é mais provável que sofram com sujeira ou umidade. Os painéis à prova d'água protegem a parede enquanto adicionam uma borda decorativa. Você pode cobrir os ladrilhos antigos com o lambris para fornecer proteção extra e adicionar um elemento decorativo ao banheiro.

Passo 1

Limpe as paredes do ladrilho com um pano umedecido em álcool para remover a sujeira, poeira, cera, graxa e outros contaminantes. Você deve matar qualquer mofo que cresça nos ladrilhos ou na argamassa, aplicando alvejante ou produto similar.

Passo 2

Selar todas as costuras ao redor do ladrilho com um tubo de calafetar de silicone. Se você teve problemas de umidade com as linhas de rejunte do ladrilho, sele-as também com calafetagem. O calafetar protegerá o lambris de qualquer umidade no ladrilho.

Etapa 3

Meça o centro horizontal exato da sala. Faça uma marca no ladrilho neste local, usando um marcador ou giz. Desenhe uma linha reta até o rodapé e até o ponto em que você instalará a tampa do lambris.

Passo 4

Alinhe seu primeiro painel lambril com a linha central que você desenhou. Certifique-se de que ele esteja completamente prumo com o rodapé ou o piso, usando um nível.

Etapa 5

Prenda o lambris no local com parafusos de alvenaria e uma broca equipada com uma broca com ponta de metal duro. Os parafusos de alvenaria devem passar pelo lambril e pelo ladrilho e penetrar na parede em pelo menos 1/2 polegada. Escolha o comprimento do parafuso adequado com base na espessura do seu ladrilho e nos painéis de lambris. Prenda um parafuso em cada um dos cantos do painel.

Etapa 6

Instale painéis adicionais, trabalhando de fora para dentro, até a parede estar completa. Corte os painéis para caber, se necessário, usando uma serra circular ou fazendo várias passagens de uma faca afiada.

Etapa 7

Coloque a tampa dos trilhos sobre os painéis. Pregue-o na parede com pregos de seis pontas e uma pistola de pregos ou martelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #AKIÉFácil revestir a parede com painéis de lambrim em PVC (Abril 2024).