Como usar acentos decorativos para estilizar uma estante de livros

Pin
Send
Share
Send

crédito: Amber Interior Design

O estilo de uma estante de livros para representar sua personalidade e sensibilidade à decoração desempenha um papel importante na organização do espaço. É semelhante a como uma grande bolsa e um par de sapatos podem dar o toque final em uma roupa. Como designer de interiores, as pessoas costumam me pedir o molho secreto do estilo. Aqui, estou compartilhando algumas maneiras pelas quais você pode adicionar detalhes decorativos à sua estante de livros, além de regras gerais de design para ter em mente ao começar.

Além disso, para ajudar a estilizar sua estante, você vai adorar esses 25 detalhes decorativos com menos de US $ 50.

Faça um inventário do que você tem.

crédito: Glitter Guide

A primeira coisa que você quer fazer é começar com uma lousa limpa. Sempre que estilizo as prateleiras dos meus clientes (ou atualizo as minhas), removo todos os itens e os coloco no chão em grupos com base na cor, material e tamanho. Depois, medo as prateleiras para que, quando estou fora, acabe comprando algo que não caiba. A seguir, faço um inventário do que temos. Muitas vezes, as pessoas pensam que não têm material suficiente para encher as prateleiras, quando na realidade têm demais! Parece contra-intuitivo, mas ter espaço negativo suficiente e dar aos itens "espaço para respirar" é tão importante quanto as coisas que você está exibindo.

Crie uma aparência consistente.

crédito: Studio McGee

Você deseja que seus acessórios reflitam o estilo geral e a aparência da sua casa. Por exemplo, se o seu estilo de decoração é tradicional, com madeiras escuras e tecidos ajustados, convém selecionar itens com um toque clássico, como suportes para livros de latão, livros com capa de couro, vasos orientais ou uma águia de bronze. A simetria também pode ter um papel importante; lembre-se disso ao colocar seus acentos decorativos na estante de livros. Da mesma forma, itens de madeira, pedra e materiais naturais estarão em casa em uma sala com uma vibração mais casual - pense em boêmio ou chique na praia. Selecione itens como cestas trançadas, vasos de cerâmica terrosa ou cerâmica de terracota, madeira flutuante ou geodes e mantenha o arranjo solto e assimétrico.

Junte vinhetas e coleções de objetos.

crédito: Emily Henderson

Misture objetos e bugigangas bonitas para criar pequenas vinhetas. Tento limitar meus arranjos a grupos de três a cinco itens, porque números ímpares são naturalmente mais agradáveis ​​aos olhos. Se você tem uma coleção de algo, este é o lugar perfeito para mostrá-lo - não negligencie itens acessíveis (ou mesmo gratuitos), como as conchas do mar que você reuniu nas férias da sua família, pinhas que você colecionou nas montanhas ou coisas interessantes rochas do deserto. Você também pode usar a parte de trás da estante de livros para inclinar imagens ou obras de arte, bandejas ou um pequeno espelho.

crédito: Michele Andersen

Pendurar obras de arte na frente de uma estante de livros é muitas vezes imóveis inexplorados e uma ótima maneira de ocupar espaço e adicionar dimensão a uma sala. Também adoro usar caixas para guardar coisas práticas, mas sem graça, como fósforos, cordas e papéis perdidos.

Claro, adicione livros.

crédito: Amber Interior Design

Livros de arte, arquitetura, fotografia ou design e grandes livros de capa dura são ótimas opções de estilo. Pilhas de livros horizontais e verticais alternativas e a altura de seus acessórios para manter os olhos em movimento. O agrupamento de livros por cor é outra maneira divertida de criar impacto visual e organização das estantes.

Leve o seu tempo e aproveite o processo.

crédito: Frankie Ratford, Design Sponge

Lembre-se: não tenha pressa para estilizar suas prateleiras. Quando você está estilizando com detalhes decorativos, sempre aconselho meus clientes a esperar até encontrarem o que amam. Uma casa sempre se sente mais como uma casa quando as coisas são coletadas ao longo do tempo e de diferentes partes da sua vida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - Transformando Caixotes de Feira em Móveis PARTE 1 (Pode 2024).