O dispensador de água da geladeira não para de vazar

Pin
Send
Share
Send

Se você possui um refrigerador com um dispensador de água e gelo embutido na porta do freezer, sabe como pode ser conveniente. Porém, se esse recurso da geladeira começar a vazar, isso pode significar problemas para o piso da cozinha. As poças no piso abaixo do dispensador podem entortar o piso de madeira e causar todos os tipos de danos a outros materiais do piso. Se o seu dispensador de água estiver vazando, deve ser uma alta prioridade repará-lo. Existem várias razões pelas quais o dispensador pode desenvolver um vazamento.

Ar preso

Se o dispensador de água da geladeira estiver pingando água, pode ser porque há ar preso na linha de água que está causando um aumento de pressão que está forçando a passagem de água pela abertura do dispensador. Você deve limpar o tanque se isso estiver acontecendo. Tudo o que você precisa fazer é pegar um copo e segurá-lo embaixo do dispensador, pressionando o gatilho para encher o copo. Continue usando o dispensador de água por dois a três minutos. Deve ser tempo suficiente para tirar todo o ar do tanque e parar o problema, se essa é realmente a causa.

Válvula ou pressão de água

Sua válvula de água pode precisar de substituição se a água estiver continuamente pingando do dispensador. Se a pressão da água na geladeira estiver muito alta, também poderá ser o problema. Se a válvula de água estiver com defeito, pode ser que ela esteja desgastada pelo uso. Nesse caso, você precisará substituir a válvula para interromper o vazamento. A menos que você tenha experiência com esses tipos de reparos em aparelhos, é melhor chamar um profissional para cuidar da alteração desse componente.

Esvazie a bandeja de captura

Abaixo do dispensador, geralmente há uma grade onde o excesso de água pingada se acumula. Essa área retém uma pequena quantidade de água durante os momentos em que você puxa o copo muito rápido ou alguém pressiona a liberação sem o copo embaixo. Eventualmente, se houver derramamento suficiente, essa área de captura pode transbordar. Você pode notar que a água escorre da área do dispensador, correndo em correntes na parte da frente da geladeira. Você pode confundir isso com um problema no distribuidor, mas na verdade é apenas um erro de limpeza. Esvazie a grade removível de tempos em tempos para garantir que ela não transborda, pois ela não tem dreno.

Drible Normal

Às vezes, há um gotejamento normal no dispensador de água da geladeira. Se a água espirrar nos cubos de gelo ou se um copo for removido muito rapidamente, o dispensador pode parecer estar vazando. Mas isso vai parar em breve. A água espirrada provavelmente pingará por um momento e depois parará, e alguns dispensadores poderão pingar por alguns segundos ou mais após a remoção do vidro.

Pin
Send
Share
Send