Gladíolo de imersão antes do plantio

Pin
Send
Share
Send

Os gladíolos (Gladiolus spp.) São nativos do Mediterrâneo e vêm em quase 10.000 variedades diferentes, de acordo com o site de Floridata. As plantas produzem espigas altas e eretas de flores em tons de amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo e branco. As flores também podem ser bicolores. A imersão do gladíolo antes do plantio ajuda na germinação rápida.

O tipo de flor é amplamente utilizado em arranjos de flores frescas.

Recomendação de pré-plantio

O tipo de flor cresce a partir de estruturas subterrâneas semelhantes a bulbos, conhecidas como cormos. Em seu livro "Cultivo de flores para o lucro", Craig Wallin recomenda mergulhar os cormos em água corrente da torneira um dia antes de plantar.

Recomendações de plantio

O gladíolo da planta é a qualquer momento entre o início de maio e meados de junho, aconselha Ronald C. Smith, da Universidade Estadual da Dakota do Norte. Plante cormos maiores a uma profundidade de 15 cm e espace-os 15 cm. Plante espigas de tamanho médio de 10 a 15 cm de profundidade e espaçá-las de 8 a 10 cm de distância. Plante cormos menores a uma profundidade de 3 polegadas, com 2 polegadas entre cada.

Requisitos culturais

Os gladíolos crescem bem em áreas de sol pleno a sombra parcial e em terreno fértil e bem drenado. As flores são resistentes nas zonas 7 a 10 do USDA e não são resistentes ao inverno em áreas onde o solo congela. Aposte nas variedades mais altas para evitar que as plantas caiam.

Pin
Send
Share
Send