É seguro executar aquecedores de ambiente a noite toda?

Pin
Send
Share
Send

Embora os aquecedores modernos tenham recursos de segurança embutidos, você nunca deve deixar um aquecedor de ambiente funcionando durante a noite. Se o seu aquecedor funciona com gás ou eletricidade, ele abriga um elemento que fica quente o suficiente para iniciar um incêndio, e esse é um bom motivo para desligá-lo à noite. Um aquecedor elétrico típico consome 1.500 watts de eletricidade, e essa quantidade de eletricidade aquece os fios pelos quais flui. Se você tiver uma fiação mais antiga que não aguenta o calor, um incêndio pode começar atrás das paredes e você pode não ser mais sábio até que seja tarde demais. Mesmo se você tiver uma boa fiação ou usar um aquecedor a gás, desligue um aquecedor à noite.

Nunca deixe um aquecedor de ambiente em funcionamento enquanto você dorme.

Aquecedores de ambiente causam incêndios

De acordo com a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios, o mau funcionamento do aquecimento é a segunda principal causa de incêndio doméstico nos Estados Unidos. Quando uma falha do aquecedor inicia um incêndio em casa, o culpado é um aquecedor de ambiente em 40% do tempo. Isso se traduz em 25.000 incêndios residenciais por ano, envolvendo um aquecedor de ambiente. Metade de todos os incêndios do aquecedor de ambiente começa porque algo fica muito próximo ao aquecedor e se inflama. Além disso, as unidades mais antigas sem dispositivos de desligamento de segurança podem iniciar um incêndio se tombarem, e as unidades que consomem muita energia podem superaquecer a fiação antiga protegida incorretamente por disjuntores ou fusíveis desatualizados. Se um incêndio começar enquanto você dorme, você pode acordar e encontrar sua rota de fuga bloqueada.

Proteção contra o monóxido de carbono

Os proprietários de aquecedores de gás convencionais e catalíticos precisam se preocupar com o monóxido de carbono, que é liberado como resultado da combustão incompleta. O monóxido de carbono é inodoro e incolor e, quando os níveis estiverem altos o suficiente para acionar o alarme, você já deve ter inalado uma dose prejudicial - especialmente se você dormiu com os primeiros sinais de alerta de envenenamento por monóxido de carbono. A opção mais segura é desligar o aquecedor quando for dormir.

Segurança do aquecedor de espaço

Os aquecedores de ambiente mais recentes incluem vários recursos de segurança, mas nenhum design pode proteger completamente contra acidentes. Para manter você e sua família seguros, observe as seguintes diretrizes de segurança:

  • Instale alarmes de fumaça em toda a casa e limpe os sensores regularmente com ar comprimido. Nunca utilize propano, gás natural ou aquecedores catalíticos, a menos que você tenha detectores de monóxido de carbono funcionando.
  • Conecte seus aquecedores elétricos diretamente na parede. Não confie nos cabos de extensão, que podem superaquecer.
  • Coloque um aquecedor independente no chão - nunca sobre uma mesa ou cadeira da qual possa cair. Mesmo se desligado, o elemento ainda está quente e pode inflamar qualquer coisa com que entre em contato.
  • Mantenha aquecedores de ar forçado, radiante e a gás a pelo menos 3 pés de distância de materiais inflamáveis, incluindo as paredes. Aquecedores a óleo e aqueles com lâmpadas infravermelhas podem ser colocados a 30 cm das paredes, mas nunca permita que eles entrem em contato direto com outra coisa senão a superfície em que estão.
  • Inspecione qualquer aquecedor elétrico quanto a danos, se ele disparar no disjuntor ou em uma tomada do interruptor de falha à terra. Não assuma um disjuntor ou tomada com defeito.

Pin
Send
Share
Send