Você pode reutilizar extintores de incêndio?

Pin
Send
Share
Send

Isso pode acontecer rapidamente e se espalhar rapidamente. Os incêndios acontecem com mais freqüência em cozinhas domésticas, garagens e em torno de fogueiras ou projetos de artesanato que usam adesivos ou ferramentas inflamáveis. Ter um extintor pronto pode apagar uma bagunça quente que aparece inesperadamente antes de se transformar em uma tragédia. Depois que o dispositivo para salvar vidas estiver montado na parede, você deve estar preparado para usá-lo. Uma vez usado, ele precisará ser recarregado.

Crédito: Jeffrey Coolidge / The Image Bank / GettyImagesVocê pode reutilizar extintores de incêndio?

Tipos de Extintores de Incêndio

É bom saber que tipo de extintor você precisa para seu uso, seja na cozinha, garagem, barco ou camping. Os tipos de extintores de incêndio incluem Classe A, B, C e D. Cada um foi projetado para apagar um tipo específico de incêndio. Os extintores de classe A destinam-se a combustíveis comuns, que são madeira, tecido, papel, borracha e plásticos que normalmente são encontrados em casa. A classe B envolve líquidos inflamáveis, como incêndios com óleo e graxa da cozinha em fogões, alcatrões, tintas à base de óleo e gases inflamáveis ​​que podem ser armazenados em uma casa. Os incêndios da classe C são de natureza elétrica e podem envolver equipamentos, falta de fios e aparelhos superaquecidos. Os extintores da classe D são utilizados para metais inflamáveis. Existem muitas classes de extintores disponíveis, on-line e em postos de bombeiros da área, escolas, bibliotecas ou clubes privados.

Como recarregar um extintor de incêndio

Um extintor de incêndio pode ser usado mais de uma vez, dependendo da marca e do tipo. Uma vez usado o extintor, mesmo que por pouco tempo, ele deve ser recarregado ou recarregado. Uma vez que o pino foi puxado e o gatilho pressionado, o cartucho pode perder a pressão, tornando o extintor inútil em caso de emergência futura. Para extintores de incêndio domésticos, eles precisam ser inspecionados e possivelmente recarregados a cada seis a 12 anos, independentemente de já terem sido usados. Isso pode ser feito em um revendedor de equipamentos de incêndio certificado ou em um quartel de bombeiros.

Fatos sobre extintores de incêndio

Há muitas coisas pequenas para entender sobre o uso de um extintor de incêndio. Um extintor de incêndio pulverizará um fluxo químico seco de 5 a 20 pés. Eles geralmente contêm 10 a 20 libras do produto químico seco. Essa quantidade pode ser usada entre 10 e 25 segundos. Depois de soltar o gatilho, o spray irá parar. Os extintores de uso único são menores e geralmente são usados ​​para emergências que podem ocorrer rapidamente, como ao redor de uma fogueira ou fogão de cozinha.

Etapas para usar um extintor de incêndio

Depois de tirar o extintor do suporte, segure-o pela alça com o bico voltado para longe de você ou de qualquer pessoa ao seu redor. Logo abaixo do gatilho está um alfinete. Puxe o pino e aponte o extintor para o fogo em um ângulo baixo. Isso liberará o fluxo químico seco. Certifique-se de ficar a 10 pés do fogo. O extintor deve poder fazer seu trabalho com segurança a essa distância. Aponte o fluxo para o ponto mais baixo do fogo mais próximo de você. O extintor deve ser mantido na vertical, como na horizontal. Não o incline em direção a um incêndio. O fluxo será inclinado quando sair do extintor. Se for um extintor grande, coloque-o no chão. Ao apertar o gatilho, faça-o lentamente para liberar o CO2. Varrer o spray de um lado para o outro para obter a melhor cobertura. Ao lembrar como usar um extintor de incêndio, pense em PASS. Puxe o pino. Mire baixo. Aperte o gatilho lentamente. Puxar. Alvo. Aperto. Lento.

Pin
Send
Share
Send