Como cuidar de um pod de sementes de plantas de orelha de elefante

Pin
Send
Share
Send

Plantas de orelha de elefante são mais comumente propagadas através de estacas de raiz. Embora capazes de autopolinização, as plantas da orelha de elefante raramente produzem vagens de sementes. No entanto, se você encontrar uma grande vagem vermelha em desenvolvimento na orelha do elefante, poderá plantá-la. Aguarde até que a vagem vermelha se abra e pareça uma versão branca de dentro para fora. Cuide deles corretamente e poderá começar uma nova safra de orelhas de elefante na próxima primavera.

Plante a semente da vagem da orelha do elefante.

Passo 1

Coloque a mão sobre a vagem com os dedos em volta da base. Retire-o da planta. Torça um pouco para frente e para trás se isso lhe causar problemas. Tente não esmagar as pequenas bagas brancas.

Passo 2

Pop cada baga com os dedos para extrair as dezenas de pequenas sementes dentro de cada um. Trabalhe sobre uma tigela para pegar facilmente pequenas sementes. Uma vagem de alocasia pode conter centenas de vagens. Você não precisa extrair todos eles. Apontar 10 vezes o número de sementes como plantas que você gostaria de cultivar até a maturidade. Isso permite qualquer semente inviável e permite selecionar e plantar as mudas mais fortes entre a colheita.

Etapa 3

Enxágue cuidadosamente as sementes na tigela para remover qualquer polpa aderente.

Passo 4

Plante as sementes em uma bandeja de plantio preenchida com solo de qualidade para iniciar imediatamente. Espalhe as sementes esparsamente sobre a superfície, pressione-as suavemente com as mãos e cubra-as com 1/4 de polegada de solo. Mantenha o solo úmido. Molhe com um frasco de spray para não perturbar as sementes com um dilúvio de água. As sementes vão brotar dentro de três semanas. Plante as mudas mais fortes quando crescerem quatro folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar da sua Kalanchoe ou fortuna (Pode 2024).