Problema com pontas marrons na grama ornamental

Pin
Send
Share
Send

As ervas ornamentais, com seus verdes vibrantes e exibições exuberantes de espigas de flores, acrescentam textura, cor e variedade aos gramados, servem como pano de fundo visual para flores e podem ser usadas para criar bordas e telas naturais. As gramíneas ornamentais são bastante resistentes a doenças e pragas, mas ocasionalmente reagem a condições abaixo do ideal exibindo pontas marrons. Seguindo algumas diretrizes básicas de jardinagem para gramíneas ornamentais, você pode ajudá-los a recuperar - ou re-crescer - lâminas perfeitas.

Requisitos de grama ornamental

Para que sua grama ornamental exiba sua verdadeira cor e permaneça saudável, ela deve primeiro ser adequada à sua zona de clima e resistência. Familiarize-se com essas informações antes de investir em uma grama. As gramíneas ornamentais geralmente preferem o sol pleno, mas algumas variedades - principalmente a donzela, a fonte e a aveia do mar - toleram sombra parcial. A maioria das variedades também exige solo bem drenado, com exceção da grama do guarda-chuva; esta planta realmente prefere condições encharcadas.

Problemas e soluções da ponta marrom

Se as pontas de suas gramíneas ornamentais estiverem dourando, a rega excessiva pode ser a causa. Sempre deixe o solo ao redor das plantas secar entre a rega. Pontas marrons em gramíneas ornamentais também podem ser causadas por excesso de fertilização. De acordo com o site The Garden Helper, você deve usar um fertilizante de liberação lenta com uma formulação 3-1-2 ou 4-1-2. Evite a rega subaquática - outra possível causa de pontas marrons - regando durante o tempo seco, especialmente quando as ervas estão se estabelecendo. Se a grama estiver enraizada na panela, será difícil absorver a água do solo. Trate uma grama ornamental ligada à raiz antes do transplante cortando a parte de baixo das raízes e cortando fendas nas raízes pelas laterais. Para garantir que o sistema radicular possa se estabelecer facilmente, afrouxe o solo a uma distância de duas vezes o tamanho da bola de raiz.

Outra causa de pontas marrons é o fato de que a maioria das gramíneas ornamentais fica adormecida durante o inverno; resolva o problema do "inverno marrom" cortando a grama no início da primavera. Cortar até 6 polegadas da coroa. O capim-dos-pampas, em particular, requer um corte de cabelo na primavera. Embora pareça vazio por um tempo, você será recompensado com um novo crescimento. As gramíneas ornamentais, particularmente a festuca azul, também precisam ser divididas a cada dois a três anos; isso irá revitalizá-los. Às vezes, as pontas marrons são apenas a maneira da grama de expressar descontentamento ao serem transplantadas. Apare as bordas marrons, regue bem e lembre-se do que os jardineiros costumam dizer sobre gramíneas ornamentais: no primeiro ano em que dormem; segundo ano eles rastejam; terceiro ano, eles pulam. Tenha paciência.

Variedades resistentes

Alguns tipos de gramíneas ornamentais são menos vulneráveis ​​às pontas marrons do que outros. Variedades particularmente resistentes incluem capim roxo e capim Karl Foerster. Junco gigante e aveia do mar do norte também tendem a resistir ao escurecimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO RECUPERAR GRAMADO COM FALHAS NA GRAMA #SítioGilSat (Pode 2024).