Como consertar uma luz de cúpula que não acende quando a porta se abre

Pin
Send
Share
Send

A luz do teto do seu carro deve acender quando uma das portas está aberta, desde que a luz seja colocada na configuração adequada. Se a luz do teto não acender, o interruptor pode estar na posição errada ou pode haver um problema com o veículo. Os problemas típicos das luzes de domo incluem lâmpadas queimadas e fusíveis queimados.

Passo 1

Inspecione o interruptor da luz de cúpula na frente da luminária de cúpula. A maioria das luzes de domo possui três configurações: "Desligado", "Ligado" e "Porta". Se a opção "Porta" estiver selecionada, a luz do domo acenderá somente quando a porta for aberta. Gire o interruptor para "Porta" e abra a porta para testar a luz do domo.

Passo 2

Substitua a lâmpada se a luz do teto ainda não funcionar. Retire a tampa da luz de teto para acessar a lâmpada. Use uma chave de fenda. Puxe a lâmpada para fora do soquete e insira a substituição. Certifique-se de usar o mesmo tipo de lâmpada atualmente instalada. Se você não tiver certeza de que tipo de lâmpada é essa, leve a antiga para a loja de peças automotivas. Encaixe a tampa novamente e verifique o funcionamento da luz de teto.

Etapa 3

Substitua o fusível se a substituição da lâmpada não funcionar. Consulte a seção "Fusível" do manual do proprietário do carro para determinar qual fusível alimenta a luz do teto. Um fusível pode alimentar especificamente a luz do domo ou todas as luzes internas, como as luzes do mapa e do console. Remova a tampa do painel de fusíveis do local em que o fusível específico está armazenado. Encontre o número do fusível usando o diagrama na parte traseira da tampa. Puxe o fusível e inspecione-o. Se o fusível estiver com defeito, a tira de metal dentro dele será quebrada. Substitua-o pelo mesmo tipo de fusível (geralmente 10A ou 5A) e verifique o funcionamento da luz de teto.

Pin
Send
Share
Send