Dicas sobre lixar plástico

Pin
Send
Share
Send

Você pode restaurar plásticos duros, como acrílico e policarbonato, lixando-os, e o procedimento é semelhante ao lixamento de um acabamento de madeira. Como o plástico arranha com facilidade, não são recomendados grãos de lixa grosseiros. A melhor estratégia é começar a lixar úmida com lixa de grão 220 e fazer passes adicionais com papel progressivamente mais fino, até que você esteja satisfeito com a aparência.

Crédito: Dmitry Kalinovsky / iStock / Getty Images Trabalhador mecânico de automóveis lixando e polindo os plásticos duros

Técnica de lixamento úmido

O tipo de lixa necessária para o lixamento a úmido é chamado de lixa de carboneto de silício - ou úmido / seco -. Geralmente é preto ou cinza. Mergulhe o papel em água por 10 minutos e depois lixe em movimentos circulares. Mantenha o padrão de lixamento irregular para evitar arranhões profundos que possam permanecer visíveis. Usar um bloco de espuma para apoiar a lixa é útil ao lixar superfícies curvas, como lentes de farol.

Um procedimento típico

Antes de lixar, limpe a sujeira e a sujeira com uma solução de detergente suave. Use uma solução 50/50 de vinagre e água para limpar o plástico extensivamente sem caroço, porque o vinagre é um ácido fraco e ajuda a suavizar a superfície. Passe pelos grãos de lixa na ordem de 220 a 400, 800 e 1.200 grãos, terminando com 1.500 ou 2.000 grãos, dependendo da suavidade da superfície. Limpe os resíduos de lixamento com água depois de terminar com cada grão. Para obter o brilho máximo, espalhe o composto de polimento automotivo na superfície e lustre-o com um tampão de lã de carneiro.

Pin
Send
Share
Send