Tratamento séptico caseiro

Pin
Send
Share
Send

Manter um sistema séptico é de responsabilidade do proprietário. O sistema depende da presença de bactérias para processar as águas residuais e os sólidos produzidos em uma casa. Como o lixo é a fonte de todas as bactérias necessárias, um sistema séptico adequado funcionará por anos sem nenhum aditivo. Por outro lado, é desejável aprimorar a função observando algumas precauções, todas elas remédios caseiros.

Somente a grama cresce em um campo séptico saudável.

Manter um sistema séptico saudável

Passo 1

Mantenha o sistema séptico livre de produtos nocivos, como sabonetes ou produtos de limpeza antibacterianos, bem como substâncias químicas como solventes, óleo de motor, tinta, diluente e inseticidas. Todos os detergentes em pó contêm sólidos não biodegradáveis ​​que podem se acumular e interferir com o sistema séptico, portanto, o detergente líquido é recomendado para roupas e louça. Cozinhar gordura e graxa não deve ser descarregada em um sistema séptico.

Passo 2

Use produtos de limpeza que não danifiquem as bactérias no sistema séptico. Estes incluem vinagre, bórax, bicarbonato de sódio, suco de limão e pequenas quantidades de alvejante a oxigênio. Produtos de limpeza para vaso sanitário, pó de limpeza e dezenas de outros produtos podem não ser prejudiciais, mas devem ser usados ​​com moderação.

Etapa 3

Use máquinas de lavar louça e lava-roupas moderadamente, espaçando as cargas por várias horas ou dias. Quantidades excessivas de água com detergentes podem diminuir a função do sistema.

Passo 4

Use um filtro de cotão separado para a roupa. O fiapo da roupa não é biodegradável e pode se acumular no sistema séptico. Use o depósito de lixo moderadamente, evitando grandes quantidades de lixo ao mesmo tempo. Isso também pode se acumular no sistema séptico e sobrecarregar sua função normal.

Etapa 5

Faça com que o tanque séptico seja bombeado regularmente, dependendo da recomendação do instalador. A cada um a três anos geralmente é um bom horário, mas uma família numerosa pode precisar agendar o bombeamento com mais frequência. É uma boa idéia conhecer a capacidade da fossa séptica.

Etapa 6

Misture um pacote de fermento seco em um copo de água morna e dissolva duas colheres de sopa de açúcar. Lave essa mistura em qualquer vaso sanitário para dar um impulso saudável às bactérias já presentes no sistema. Isso não deve ser necessário mais do que algumas vezes por ano.

Pin
Send
Share
Send