Como adicionar um downspout em uma calha existente

Pin
Send
Share
Send

Se suas calhas transbordarem regularmente durante chuvas fortes, considere adicionar uma calha extra. Você pode adicionar uma calha às calhas com pouca dificuldade. Localize onde você deseja colocar seu novo downspout. Meça da sarjeta à parede da casa e depois da sarjeta ao chão. Essas duas medições fornecerão a quantidade aproximada de vazão direta necessária. Compre o downspout, um conector de downspout e três cotovelos em qualquer loja de artigos para a casa.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Passo 1

Coloque uma escada sob a área em que você está instalando a calha. Meça a 10 cm do canto da sarjeta com uma fita métrica e marque a parte inferior da sarjeta com um lápis.

Passo 2

Faça um furo no fundo da sarjeta na marca de 4 polegadas com um acessório de serra de furo de 1 polegada na broca. Centralize o conector ao redor do orifício e trace a parte externa do conector com o lápis.

Etapa 3

Corte o traçado do conector com um par de cortadores de chapa. Limpe a área ao redor do buraco com um pano dentro da sarjeta e verifique se a área está seca. Coloque o conector no orifício com a borda do conector na parte interna da calha.

Passo 4

Prenda o conector na calha usando parafusos de chapa de 3/8 de polegada acionados por baixo da calha na borda do conector com uma chave de fenda sem fio. Aplique selante de alumínio ao redor do interior da calha e do flange do conector com uma pistola de calafetagem.

Etapa 5

Prenda o primeiro cotovelo ao conector e prenda o cotovelo ao conector com um parafuso de chapa. O cotovelo deslizará ao redor do conector sob a calha. Coloque o segundo cotovelo contra a casa 15 cm abaixo da parte inferior do primeiro cotovelo. Meça a distância entre o início da curva em cada cotovelo.

Etapa 6

Corte um pedaço de calha reta com uma serra de acordo com sua medida. Monte a peça reta no cotovelo interno e prenda com um parafuso de chapa na parte frontal e traseira do cotovelo. Deslize a outra extremidade da peça reta no cotovelo da sarjeta e prenda com dois parafusos de chapa metálica.

Etapa 7

Meça do cotovelo da parede até o chão com uma fita métrica. Corte um pedaço reto de calha para a medição com uma serra, subtraindo 20 cm da medida. Insira a calha no cotovelo da parede e prenda-a com dois parafusos de chapa metálica.

Etapa 8

Anexe correias de calha à casa a cada 10 pés. Coloque a primeira alça a 2 pés do nível do solo e prenda a alça à casa atrás do bico com um parafuso. Dobre a alça ao redor da calha e prenda a alça à calha com um parafuso de chapa. Corte o excesso de fita com um par de cortadores de chapa.

Etapa 9

Prenda o último cotovelo na parte inferior da calha com parafusos de chapa metálica. Coloque um bloco de respingo no chão sob a calha para direcionar a água da chuva para longe da casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Roboter - Perfiladeira de condutor RBT-270DLX (Abril 2024).