Como identificar uma pinha

Pin
Send
Share
Send

Você pode pegar uma pinha suspeita em uma floresta, parque público ou em seu jardim. Mas você pode confundi-lo com um cone de abeto ou abeto, porque eles têm aparência semelhante. No entanto, depois de saber quais características procurar, as pinhas são facilmente identificadas a partir de outros tipos de pinhas que você pode encontrar. Para identificar a pinha, leve-a para casa e observe-a de perto.

As pinhas podem ser facilmente confundidas com um abeto ou um cone de abeto.

Passo 1

Enxágüe a pinha embaixo de uma torneira para remover qualquer lama ou detritos que estejam presos nela. Isso fornece uma visão mais clara do cone e permite identificá-lo mais facilmente.

Passo 2

Segure o cone na palma da sua mão. As pinhas são arredondadas na base, mas ficam eretas quando estão equilibradas. Os cones variam em tamanho de duas polegadas de comprimento a quatro polegadas ou mais, se for um cone particularmente grande.

Etapa 3

Verifique se o objeto tem escalas. A forma do cone contém muitas camadas de discos pequenos e salientes, que são como escamas. As camadas brilham levemente, deixando um pequeno espaço entre cada nível. Se você conseguir identificá-las, estará um passo mais perto de confirmar o cone como pinheiro.

Passo 4

Toque nas escamas da pinha. Algumas espécies de pinhas apresentam espinhos nas escalas, e essa característica pode ser usada para identificar o objeto. Caso contrário, continue fazendo mais verificações.

Etapa 5

Observe a textura e a cor das escamas. As pinhas têm escamas amadeiradas e marrons e são bastante resistentes. Dobrar ou flexionar as balanças não é possível porque elas são rígidas. No entanto, os cones de abeto têm escamas estreitas que podem ser flexionadas.

Etapa 6

Compare uma imagem do objeto com a imagem de uma pinha usando um guia de árvore. Identifique características semelhantes, como a forma arredondada e as escalas em camadas. Isso ajudará a confirmar a identidade do objeto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como diferenciar pinha, atemóia e cherimóia pelas folhas (Pode 2024).