Por que minha porta da geladeira está enferrujando?

Pin
Send
Share
Send

Em geral, sempre que a umidade entra em contato com o metal, ela apresenta uma oportunidade para a ferrugem se formar. As portas enferrujadas do refrigerador são uma indicação de que ocorreu oxidação na superfície das portas. Descobrir a origem do problema pode exigir algum trabalho de detetive. Enquanto isso, várias opções estão disponíveis para remover a ferrugem e restaurar o exterior da geladeira.

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesUma ferrugem tremenda pode eventualmente danificar seus aparelhos.

Causas

Quando o ar quente da cozinha encontra o ar frio da geladeira, a umidade se desenvolve. O seu refrigerador pode não ter sido adequadamente isolado ou revestido pelo fabricante, causando a acumulação de umidade no interior ou no exterior da sua unidade. Outras causas incluem falha na limpeza imediata de derramamentos ou uso de produtos de limpeza incorretos. Por exemplo, almofadas de lã de aço nunca devem ser usadas para limpar a geladeira, porque as pequenas partículas deixadas para trás podem formar ferrugem. Além disso, partículas de ferro no suprimento de água podem criar ferrugem se a água for deixada na superfície do aparelho.

Remoção de ferrugem

O primeiro passo para gerenciar um problema de ferrugem é limpar a ferrugem. Isso pode parecer óbvio, mas vale a pena mencionar, porque pintar sobre ferrugem não terá sucesso a longo prazo. Se persistirem as condições que causaram a ferrugem, ela eventualmente sangrará através da tinta. Removedores de ferrugem comerciais, como geléia naval, podem ser comprados em lojas de artigos para casa ou online. Você também pode tentar lixar com lixa de 80 grãos se a ferrugem não for extensa.

Soluções

Depois que a ferrugem for removida de pequenas áreas, as áreas afetadas podem ser recobertas com tinta de retoque. Essas tintas especiais estão disponíveis em muitas lojas de artigos para o lar e para eletrodomésticos. Se a ferrugem causou danos extensos, você precisará escolher outras opções. Se o refrigerador for novo e estiver na garantia, entre em contato com o fabricante ou o revendedor. Os refrigeradores fora da garantia podem ser desmontados e repintados em uma oficina de automóveis, mas você deve pesar os custos de repintar contra o custo inicial do aparelho.

Medidas preventivas

Limpe os derramamentos assim que eles ocorrerem. Seque a geladeira por dentro e por fora com um pano macio após a limpeza. Use produtos de limpeza recomendados pelo revendedor ou fabricante. Água e sabão neutro é melhor do que produtos de limpeza comerciais que podem conter amônia ou alvejante. Limpe periodicamente a parte externa da geladeira com um lubrificante comercial, como o WD-40 ou cera de carro.

Pin
Send
Share
Send