Características das ervas

Pin
Send
Share
Send

Ervas são tipos específicos de plantas que são conhecidas por seu aroma e sabor. As ervas são comumente usadas em diferentes variedades de chá, para dar sabor aos alimentos e para fins medicinais. Existem inúmeras variedades de ervas, cada uma com atributos distintos, embora também haja características que são compartilhadas por todas as ervas.

Muitas pessoas cultivam suas próprias ervas.

Usos de ervas

Muitas ervas são usadas na culinária, como estragão, endro, orégano e cebolinha. Além da cozinha, no entanto, as ervas têm vários outros usos. Por exemplo, óleos essenciais extraídos de ervas podem ser usados ​​em aromaterapia, incenso, sabonetes e cremes e loções para o corpo. Outras ervas podem ser usadas para fazer chá com uma finalidade medicinal, como acalmar a dor de garganta ou tratar náuseas. As ervas também são usadas em suplementos alimentares, enquanto outras são usadas em rituais espirituais e religiosos.

Odor

Uma das características mais reconhecíveis da maioria das ervas é o perfume. Muitas ervas exalam um aroma que pode ser detectado enquanto elas ainda estão crescendo. Em alguns casos, o perfume é mais poderoso quando as folhas das ervas são cortadas, cortadas ou esmagadas. Muitos chefs, de fato, conseguem distinguir facilmente uma erva da outra por seus aromas distintos. Um raminho de alecrim, por exemplo, tem um cheiro muito diferente das folhas de hortelã, mas ambos são facilmente identificáveis ​​por seus respectivos aromas.

Gosto

Se você é um chef profissional ou um novato na cozinha, provavelmente já usou ervas para dar sabor aos alimentos que preparou. Assim como ervas diferentes têm aromas diferentes, eles também têm sabores variados que complementam vários alimentos de maneiras diferentes. Por exemplo, o estragão pode adicionar um sabor saboroso a um frango assado, enquanto o orégano acrescenta um sabor picante a um molho de tomate ao estilo italiano. O sabor de uma erva pode ser tão distinto quanto seu cheiro, e ambos trabalham em conjunto para dar sabor aos alimentos.

Folhas e raízes

Outra característica das ervas é que algumas são valorizadas por suas folhas, enquanto outras são usadas por suas raízes. A raiz de alcaçuz, como observado pelo Centro Médico da Universidade de Maryland, é usada para aromatizar doces de alcaçuz e como remédio natural para doenças que variam do resfriado comum à doença hepática. Segundo o site da Infolific, algumas ervas, como woodruff, violeta e hortelã, podem realmente formar novas plantas a partir de suas hastes subterrâneas. Hastes subterrâneas de hortelã, por exemplo, tendem a se espalhar rapidamente.

Pin
Send
Share
Send