A distância mínima entre um aspersor e o registro de suprimento de ar

Pin
Send
Share
Send

A instalação de um sistema de extinção de incêndios em si não é um requisito para todas as residências, mas está disponível como opção para os proprietários para segurança adicional em caso de incêndio. O Código Residencial Internacional determina a colocação de aspersores em relação a muitas partes da sala, até o registro do suprimento de ar. A distância mínima de um registro de ar até o aspersor depende do tipo de sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado que você possui e da localização do registro.

Se optar por instalar um sistema de aspersão em sua casa, siga as orientações.

Temperatura do aspersor

Os aspersores colocados perto dos registros de suprimento de ar devem ter uma classificação de temperatura mais alta que os aspersores típicos. Isso evita que o aspersor seja acionado acidentalmente por uma rajada de calor de um duto do aquecedor. Aspersores regulares partem a temperaturas entre 135 e 175 graus Fahrenheit. Aspersores de temperatura intermediária para uso próximo a registros de ar têm uma taxa entre 175 e 225 graus Fahrenheit.

Tipo de Registro

O código exige apenas que um aspersor esteja localizado próximo a um registro de suprimento de ar aquecido. Se você não possui um sistema de aquecimento central e usa apenas ar condicionado, não há distância mínima, você deve colocar o aspersor. Mesmo se você usar os registradores apenas para obter ar fresco no verão, siga as diretrizes do código para distâncias de aspersores se o ar aquecido puder sair do registrador.

Registradores de suprimento de ar de parede

A localização do aspersor em relação a um registro de ar montado na parede indicará a distância mínima. De acordo com o "Código Residencial Internacional de 2012 para residências de uma e duas famílias" do Conselho Internacional de Código, se o sprinkler estiver diretamente na frente de um registro montado na parede, o sprinkler deverá estar entre 18 e 36 polegadas de distância. Alguns aspersores estão montados na parede e não podem estar na frente do registrador. Nesse caso, o aspersor precisa estar entre 12 e 24 polegadas do registro.

Registros no teto

Os registros que expelem o ar aquecido do teto têm requisitos semelhantes para colocar o aspersor como os registros montados na parede. Se você instalar o aspersor no teto ou na parede, ele deverá estar entre 12 e 24 polegadas, de acordo com a tabela P2904.2.2 do IRC 2011.

Pin
Send
Share
Send