A porta gruda no meu freezer

Pin
Send
Share
Send

Normalmente, uma porta do congelador não é causada por uma junta defeituosa ou danificada. Muitas vezes, quando a junta está danificada, sua porta não fecha. O seu freezer pode ficar temporariamente fechado devido a sujeira ou derramamento, acúmulo de gelo ou o funcionamento normal do sistema de vácuo do freezer. Se você tiver problemas com uma porta colada, solucione o problema antes de substituir a junta ou chame um técnico para substituí-la.

A limpeza ou a descongelação do freezer pode reparar uma porta que fica presa.

Junta suja

Derramamentos de açúcar, como suco ou acúmulo de sujeira na gaxeta ou na parte externa do freezer, podem fazer com que a gaxeta na porta do freezer grude no exterior do freezer toda vez que você o abre e fecha. Umedeça um pano com água morna e sabão e limpe a junta e o exterior da geladeira para remover qualquer sujeira ou substâncias pegajosas. Seque com uma toalha limpa e teste a porta. Se o problema era uma junta suja, sua porta não deveria grudar. Para evitar a aderência causada por uma junta suja, limpe o exterior do freezer e a porta pelo menos uma vez por mês.

Geléia de petróleo para evitar degola

A vaselina não é ideal para impedir a entrada de uma porta do congelador. Produtos de limpeza abrasivos ou que contenham alvejante ou amônia, produtos de limpeza para limpeza de cera, ceras, detergente para loiça ou detergente para a roupa concentrado e líquidos inflamáveis ​​também devem ser evitados. Esses produtos podem danificar as superfícies do refrigerador e do freezer e as juntas da porta. Se você quiser impedir uma porta grudenta, use uma camada fina de parafina após limpar a porta e a junta do freezer.

Selo de vácuo

A abertura da porta do freezer permite a entrada de ar quente e a saída do ar frio. Quando você fecha a porta, o ar é resfriado e seu volume específico é reduzido. Essa redução cria um vácuo que mantém a porta fechada. Pode parecer que a porta do seu freezer está grudada quando na verdade é apenas o sistema de vácuo fazendo seu trabalho. Os freezers com um dispositivo de liberação a vácuo aceleram o processo de equalização e normalmente não têm problemas com uma porta colada, embora alguns congeladores usem um selo de vedação hermético que não possui esse mecanismo de liberação a vácuo. Isso significa que a porta não pode ser aberta e fechada e aberta novamente em rápida sucessão. Aguarde alguns segundos após fechar o freezer antes de tentar abri-lo novamente para permitir que a pressão do ar no interior do freezer se iguale.

Máquina de gelo interna

Se o seu freezer tiver uma máquina de fazer gelo embutida, ele poderá acumular gelo no braço sensor da máquina de fazer gelo ou na linha de suprimento de água. Se um bloco de gelo grande o suficiente for acumulado, ele poderá cobrir a superfície da porta e isso poderá fazer com que a porta congele depois de fechada por um tempo. Para reparar esse problema, levante o braço do sensor para desligar a máquina de gelo e feche a válvula principal de abastecimento de água. Descongele o freezer e a máquina de gelo para derreter o gelo acumulado no interior. Verifique periodicamente a máquina de fazer gelo e descongele a unidade se notar gelo se acumulando no braço do sensor ou ao redor da unidade para evitar o problema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Freezer para congelar os Dindins, Geladinhos, Sacolé, ChuChup, Chopinho (Abril 2024).