Posso queimar milho em um fogão a pellets?

Pin
Send
Share
Send

Os fogões de pellets e milho, também conhecidos como fogões de biomassa, estão se tornando cada vez mais populares devido ao aumento do custo do petróleo, em conjunto com uma maior conscientização dos danos causados ​​pela queima de combustíveis fósseis. Os materiais de biomassa, como pellets de madeira ou milho, queimam mais limpa que a madeira do cordão e são mais eficientes do que a madeira do cordão porque contêm menos umidade oculta. Existem fogões de biomassa projetados para queimar pellets de madeira ou milho e alguns que são feitos para queimar também. O que acontece se você queimar milho em um fogão projetado para queimar pellets de madeira?

Diferença entre pellets e fogões de milho

Os fogões de pellets e milho precisam ser preenchidos apenas uma vez por dia, e ambos os tipos de combustível são fáceis e limpos para armazenar e usar. Há uma diferença entre os dois tipos de fogões de biomassa, no entanto, e essa diferença está na construção dos fogões.

Os fogões que queimam milho possuem uma haste de metal conhecida como augur ou agitador, que agita o milho enquanto está queimando. As varas geralmente são longas varas de metal que percorrem o comprimento do pote de queima, com varetas menores presas perpendicularmente a elas. Essas hastes anexadas menores mantêm o milho em movimento à medida que queima e rompem as obstruções causadas pelas cinzas pegajosas resultantes do milho queimado. Os pellets de madeira não criam cinzas pegajosas, eliminando assim a necessidade de tal bastão em um fogão a pellets de madeira.

Quando o milho é queimado em um fogão a pellets

Como mencionado, os fogões a pellets a lenha não possuem o augur ou agitador com ponta que um fogão a lenha possui. Se o milho é alimentado em um fogão de biomassa projetado especificamente para queimar pellets de madeira, o açúcar nos grãos de milho cria as cinzas grudentas conhecidas como "clínquer". Estes irão acumular-se, uma vez que não serão esmagados e espalhados pela haste perfurante, e eventualmente bloquearão as passagens de ar e prejudicarão o fluxo de ar dentro do fogão, a ponto de causar eventualmente danos sérios e permanentes ao interior.

Para aqueles que descobriram que os preços dos pellets de madeira em sua área aumentaram e que desejam suprir seu suprimento de grãos de milho seco, uma mistura 50-50 de milho e pellets parece funcionar com o mínimo ou nenhum dano, embora você terá que limpar os "clínquer" deixados para trás pelo milho diariamente.

Fogões de pellets / milho combinados

Cada vez mais, há uma demanda por fogões de biomassa multicombustíveis que queimam pellets de madeira e milho, além de outros combustíveis não tradicionais. Ter um fogão dessa biomassa ajudaria o proprietário a lidar com o custo flutuante de diferentes combustíveis naturais, não os escravizando a um tipo específico de combustível. Três modelos atuais populares de fogões de biomassa multicombustível são o Bixby 115 e o Harman PC-45 - ambos queimam apenas pellets de madeira e milho - e o fogão de biomassa multicombustível Stoveworks, que queima pellets, milho e espigas de milho , caroços de cereja e azeitona, cascas de nozes e lascas de madeira.

Pin
Send
Share
Send