Como pintar com tinta plana

Pin
Send
Share
Send

A tinta plana cria um acabamento fosco em pó na parede, que esconde imperfeições na superfície da parede melhor do que casca de ovo ou acabamentos brilhantes semibrilhantes. Use tinta plana para cores fortes, como vermelho e azul royal, para diminuir o brilho e criar um ambiente mais quente e relaxante. É menos provável que a tinta plana mostre marcas de rolo e pincel, mas você ainda precisa usar as técnicas de pintura adequadas para obter o acabamento fosco perfeito.

A tinta plana esconde imperfeições e reduz as cores brilhantes.

Passo 1

Use fita adesiva para enquadrar as superfícies da parede a serem pintadas, criando uma barreira entre a parede e os rodapés, as portas e os acabamentos das janelas.

Passo 2

Cubra o chão e todos os móveis restantes com panos para proteger as superfícies do spray de tinta.

Etapa 3

Pinte uma parede de cada vez. Use uma escova de 2 a 3 polegadas de ângulo amplo para cortar ao longo da linha do teto. Mergulhe o pincel na tinta, cerca de 1/2 das cerdas. Não sobrecarregue o pincel. Toque na alça do pincel na borda da borda da câmera de pintura para remover o excesso de tinta. Arraste levemente as pontas das cerdas pela borda do aro, se necessário.

Passo 4

Coloque a borda das cerdas a aproximadamente 1/4 de polegada da parte superior da parede e ventile-as suavemente até que elas atinjam a borda. Ao mesmo tempo, deslize o pincel suavemente ao longo da linha do teto. O objetivo é criar uma linha o mais reta possível entre a cor da parede e do teto.

Etapa 5

Corte em torno da janela e apare a porta em seguida, usando a mesma técnica. A fita do pintor capta o excesso de tinta, assim você não precisa se concentrar tanto na criação da borda perfeita. Termine cortando no rodapé.

Etapa 6

Role a parede principal, enquanto a tinta escovada ainda está molhada. Isso ajuda a tinta a se misturar e reduz as marcas de sobreposição. Se você estiver usando a tinta plana para ocultar imperfeições nas paredes, o site da Hometime recomenda um rolo com uma soneca de 3/8 de polegada. Quanto mais pesada a soneca, mais tinta ela reterá para preencher quaisquer buracos ou pequenas rachaduras na superfície. Considere uma soneca de 1,2 cm para paredes mais velhas, ásperas e irregulares.

Etapa 7

Mantenha o rolo molhado o tempo todo, mas não pingando tinta. Rolo do topo da parede para baixo. Comece com movimentos diretos para cima e para baixo, depois trabalhe no padrão "W" para ajudar a uniformizar a tinta e reduzir as marcas dos rolos.

Etapa 8

Passe o mouse sobre o máximo possível de pinceladas no teto e nas linhas de acabamento, pois o rolo cria um acabamento mais uniforme. O site de Bob Vila recomenda não exagerar a tinta plana, no entanto. Ele tende a levantar da parede novamente se o rolo bater muitas vezes.

Etapa 9

Vá para a próxima parede e repita o processo, até que a sala esteja totalmente pintada.

Etapa 10

Avalie a parede sob a luz do sol ou com uma luz forte de loja, quando a tinta estiver completamente seca. Uma parede de uma demão é possível com uma tinta plana pálida, mas cores mais escuras e paredes mais ásperas geralmente requerem uma segunda demão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PINTAR CON TÉMPERA O GOUACHE. Técnica de tintas planas. (Pode 2024).