Por que minhas folhas de hortênsia estão ficando amarelas?

Pin
Send
Share
Send

Hortênsias (Hortênsia spp.) não são populares por sua folhagem - são as flores que as pessoas querem ver. Há algo nessas enormes flores de pompons com cores suaves que dão a tantos jardineiros uma paixão por esta planta. A folhagem, no entanto, atua como pano de fundo para o show de flores; portanto, quando as folhas desenvolvem um problema, estraga a beleza de toda a planta. As folhas amarelas não são atraentes e o medo de perder a hortênsia é compreensível. Tenha certeza, porém, que existem poucos problemas com risco de vida evidenciados pelas folhas amarelas.

Naturalmente amarelo

Embora uma hortênsia com folhas naturalmente verdes que ficam amarelas tenha um problema, saiba que algumas hortênsias foram criadas para dar folhas amarelas que pode ficar verde com a idade. Hydrangea macrophylla "Lemon Daddy", por exemplo, tem folhagem amarela com flores amarelas que ficam rosa ou azuis. Esta hortênsia em particular é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 6 a 9.

As folhas da hortênsia também ficam amarelas naturalmente no outono.

Queimadura de folhas

Os produtores de hortênsias sabem que quando sua planta está murcha, ela precisa de água. Normalmente, ele se anima e se empenha em ser deslumbrante. Se as folhas começarem a amarelar após uma murcha, suspeite de queima de folhas, especialmente se as folhas afetadas forem as que estão no topo e no lado da hortênsia que recebe mais sol. Você também pode observar pontas e bordas marrons.

O que a planta precisa é de sombra, principalmente do sol quente da tarde. Dependendo da variedade, a hortênsia é resistente às zonas 3 a 9. do USDA. A maioria dos guias de assistência afirma que a planta pode ser cultivada em pleno sol e, se você mora no norte dos Estados Unidos, isso é verdade. Os jardineiros que cultivam hortênsias nas partes sul dos Estados Unidos devem planejar dar a sombra da hortênsia à tarde.

Se você não conseguir fornecer sombra, regue a hortênsia por mais tempo do que normalmente e coloque o dedo no solo periodicamente para garantir que não esteja seco. Aplique uma camada de mulch de 3 a 4 polegadas ao redor da hortênsia para isolar o solo e mantê-lo úmido.

Folha local

Mancha foliar de Cercospora, causada pelo patógeno fúngico Cercospora hydrangea, é uma doença comum de todas as espécies de hortênsias. É mais prevalente durante períodos de clima quente e chuvoso. Quando as folhas ficam amarelas, a doença está em um estado avançado. Embora os sintomas não sejam atraentes, a mancha nas folhas não oferece risco de vida.

Você notará os primeiros sintomas - pequenas manchas roxas - no meio do verão, na parte inferior da hortênsia. Esses pontos se tornarão maiores e ficarão cinza ou bronzeados no meio. As folhas podem ficar amarelas ou marrons e cair da planta.

Evite que a doença se espalhe removendo e destruindo as folhas caídas e molhando a hortênsia no solo, e não em cima.

Os fungicidas não são recomendados, a menos que a hortênsia sucumba persistentemente à doença por várias temporadas. Nesse caso, trate-o com um fungicida que contém clorotalonil. Um produto pré-misturado está prontamente disponível em centros de jardinagem e oferece a maneira mais conveniente de tratar a hortênsia.

Siga as instruções da etiqueta cuidadosamente. Como regra geral, pulverize a hortênsia na primavera e garanta que o produto cubra toda a folhagem da planta, exceto as flores, incluindo a parte inferior das folhas. Reaplique uma vez por semana até que não apareçam novos sintomas.

Clorose de Ferro

Embora qualquer hortênsia possa se tornar clorótica, as cultivares de folhas grandes (Hydrangea macrophylla), resistentes às zonas 5b a 9a do USDA, são as mais suscetíveis. A clorose descreve uma deficiência de nutrientes - a hortênsia não está recebendo ferro suficiente. Se as folhas novas ficarem amarelas com veias verdes, suspeite de clorose de ferro.

Trate o problema adicionando ferro quelatado ao solo. Embora seja sempre melhor seguir as instruções do rótulo, como regra geral combine 1 / 4ounces de ferro quelatado líquido com 1 galão de água. A quantidade da solução a aplicar depende do tamanho da hortênsia. Use 6 onças se sua planta tiver 1 a 3 pés de altura e 12 onças se tiver 3 a 6 pés de altura. Despeje a solução diretamente no solo, embaixo da hortênsia e da água, como costuma fazer.

Se o problema persistir, o pH do solo pode estar muito alto. Você pode continuar aplicando novamente o banho de ferro no solo quando os sintomas aparecerem ou, para uma solução mais permanente, diminuir o pH do solo. Usar cobertura de casca de pinheiro é uma maneira de conseguir isso. Outra é através da aplicação de enxofre no solo. Aplique 12 libras de acidificante de solo com enxofre por 100 pés quadrados para diminuir o pH em um ponto. Espalhe o produto na linha de gotejamento e depois regue a hortênsia como normalmente faz.

Deficiência de nitrogênio

Se as folhas mais velhas da hortênsia ficarem amarelas, suspeite de uma deficiência de nitrogênio. Felizmente, este é simples de curar com sulfato de amônio. Aplique 1/2 a 1 libra por 100 pés quadrados. Espalhe uniformemente pela hortênsia e água depois, como normalmente faz.

Pin
Send
Share
Send