Condutas de fornos entupidas

Pin
Send
Share
Send

A chaminé do seu forno foi projetada para liberar monóxido de carbono e outros gases produzidos durante o processo de combustão no exterior. Se a conduta estiver entupida ou danificada, ela não poderá funcionar, e isso coloca você e sua família em risco. Todo aparelho de aquecimento ventilado em sua casa deve ser inspecionado e limpo regularmente para evitar intoxicação por monóxido de carbono.

Sinais de condutos entupidos

O tubo de combustão do seu fogão pode ficar bloqueado por cinzas, pássaros e pequenos animais ou detritos de alvenaria. Quando uma ou mais dessas coisas caem na sua chaminé, isso impede a ventilação adequada dos gases de combustão. Os fornos a gás aumentam a escala, que se forma quando os subprodutos de gás e a umidade se combinam, e estes podem bloquear a combustão. Se houver ferrugem ou água riscando a ventilação, a conduta ou a chaminé, algo pode estar bloqueando a conduta. A umidade se acumula dentro dos tubos do forno quando o ar não pode circular adequadamente, e isso pode resultar em ferrugem.

A fuligem ao redor do seu forno também é uma indicação de um problema. A fuligem pode acumular-se no seu sistema de ventilação e bloqueá-lo. Se o seu forno for ventilado através de uma chaminé de alvenaria, procure resíduos brancos no tijolo. Isso é um sinal de que sais minerais estão passando pela alvenaria, porque há muita umidade dentro da chaminé. Embora a cor da chama nem sempre signifique a presença de monóxido de carbono, uma alteração na cor da chama, como o azul que se torna amarelo, indica que o nível de monóxido de carbono aumentou e isso pode ser causado por uma chaminé bloqueada.

Problemas potenciais

Uma conduta do forno bloqueada ou danificada impede que os gases de combustão escapem para fora. Em vez disso, esses gases são liberados em sua casa. Uma vez dentro, eles recirculam e, em seguida, o monóxido de carbono se torna parte do ar aspirado durante o processo de combustão. Isso aumenta a quantidade de monóxido de carbono presente. O ciclo continua e pode atingir níveis mortais de monóxido de carbono em sua casa.

Sintomas do envenenamento por monóxido de carbono

Os sintomas do envenenamento por monóxido de carbono se assemelham à gripe, sem febre, no início. Se você ou sua família sentir dor de cabeça, náusea ou vômito, tontura, fadiga, dificuldade em respirar ou perda de consciência, saia imediatamente de sua casa. Se os sintomas diminuirem ou desaparecerem, mas voltarem uma vez para dentro, você pode ter envenenamento por monóxido de carbono. Abra todas as portas e janelas e desligue todos os aparelhos de combustão. Procurar atenção médica. Inspecione seu forno e limpe imediatamente a chaminé por um profissional. Tenha detectores de monóxido de carbono instalados em sua casa.

Limpeza para evitar obstruções

Seu forno precisa ter seu sistema de ventilação limpo todos os anos. O acúmulo de partículas não é tão significativo quanto é com a chaminé da lareira, mas com o tempo, elas podem reduzir a eficiência da chaminé. Isso é perigoso e pode levar ao envenenamento por monóxido de carbono. Entre em contato com um profissional qualificado para que o sistema de ventilação seja limpo e inspecionado quanto a danos ou vazamentos, mesmo quando o forno parecer funcionar corretamente. Somente um técnico treinado pode detectar bloqueios ou acúmulo dentro da conduta do forno e corrigir o problema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpeza da (Pode 2024).