Como cultivar peônias em recipientes

Pin
Send
Share
Send

Peônias (Paeonia spp.) Podem crescer bem em recipientes. Peônias de jardim comuns (Paeonia lactiflora), que são resistentes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 8, são plantas perenes herbáceas que morrem no outono. As peônias das árvores (Paeonia suffruticosa, zonas USDA 4 a 8) são arbustos lenhosos. Selecione recipientes que complementam o estilo do seu jardim, como recipientes de metal para jardins contemporâneos, terracota desbotada para jardins mediterrâneos ou panelas de barro decorativas para jardins de casa.

Crédito: inbj / iStock / Getty Images Um close de uma flor de peônia.

Recipientes para o cultivo de peônias

Peônias precisam de grandes recipientes com orifícios de drenagem. As bolas de raiz de peônia são grandes e seus recipientes devem encaixar nas bolas de raiz sem esmagá-las, além de mais uma polegada ou duas de espaço ao redor dos lados e bases das bolas de raiz. Um recipiente de 5 litros é geralmente grande o suficiente para uma peônia.

A maioria dos recipientes à prova de gelo são adequados, incluindo argila, madeira e plástico. As peônias de jardim comuns não toleram bem o transplante, e as peônias das árvores crescem lentamente, de modo que ambas as plantas devem permanecer em seus recipientes por três ou quatro anos. Recipientes pesados, como argila, ajudam a impedir que as peônias se espalhem com ventos fortes, mas secam rapidamente em comparação com recipientes de madeira e plástico. Recipientes de madeira feitos de cipreste ou cedro são resistentes à podridão.

Sites e solos de envasamento

Locais de sol pleno ou parcialmente sombreados são melhores para o cultivo de peônias, e as plantas precisam de um solo de envasamento rico em organismos e bem drenante. Essas plantas grandes são pesadas e difíceis de mover; portanto, escolha bem o local de cultivo ou coloque os vasos em tábuas com rodas.

Uma mistura de solo sem terra e adubo bem apodrecido ou composto rico para jardins é adequada para o cultivo de peônias. Você pode comprar terra comercial sem solo ou pode misturar o seu próprio usando 1 parte de turfa esfagno e 1 parte de perlita ou vermiculita. Misture 2 pás de terra com 1 pá de esterco ou composto e encha os recipientes com esta mistura. Toda primavera, quando um novo crescimento aparecer nas peônias, raspe a mistura solta do solo para vasos da superfície dos recipientes e substitua-a por uma mistura fresca.

Água e Fertilizantes

Peônias em recipientes precisam de mais água e fertilizantes do que as plantas no solo. Regue as peônias quando a superfície do solo estiver seca. Derrame lentamente a água sobre o solo, até que ela apareça através dos orifícios de drenagem na base do recipiente. Em clima quente, as peônias podem precisar de rega uma ou mais por dia.

Fertilize as peônias em vasos uma vez por mês enquanto as plantas estiverem em folhas. Dilua 1/2 colher de chá de um fertilizante líquido 15-30-15 em 1 galão de água e aplique a solução no solo para vasos. Você pode substituir a água por uma solução fertilizante, se as peônias precisarem ser regadas. As instruções do fabricante variam entre os produtos, portanto, leia e siga as instruções na etiqueta.

Proteção contra Gelo

Uma vantagem do crescimento de peônias em recipientes é que você pode movê-las para dentro de casa para protegê-las de geadas. As temperaturas congelantes podem danificar as peônias e afetar a floração na estação seguinte.

Quando as peônias comuns do jardim morrerem e as peônias das árvores perderem todas as folhas, leve os recipientes para uma área interna sem aquecimento, como uma garagem. Regue os recipientes quando a superfície do solo estiver seca a uma profundidade de 2,5 cm. As peônias não estão crescendo e usando água no momento. É importante não regar tanto que o solo para vasos fique encharcado, o que pode causar apodrecimento. Mova os recipientes para o exterior novamente quando novo crescimento aparecer na primavera.

Pin
Send
Share
Send