Como propagar Lobelia a partir de estacas

Pin
Send
Share
Send

Lobelia é uma planta perene confiável que é a favorita dos jardineiros devido às suas flores vistosas e à sua capacidade de atrair borboletas e beija-flores. Algumas variedades são nativas dos Estados Unidos e outras foram cultivadas para prosperar em nossos jardins. Variedades de Lobelia disponíveis nos centros de jardinagem geralmente são baratas, mas a propagação de Lobelia a partir de mudas pode aumentar ainda mais o orçamento do jardim. Lobelia também pode ser cultivada a partir de sementes e grupos de plantas perenes podem ser divididos para criar novas plantas.

Passo 1

Corte Lobelia no final da primavera.

Passo 2

Corte apenas pedaços de crescimento novo que ainda não floresceram. "As flores são a dica: o crescimento da floração é um crescimento maduro", explica o especialista em horticultura Kenneth W. Mudge, Ph.D. Um corte deve ter de três a quatro nós de crescimento (os pequenos brotos no caule onde novas folhas emergem). Remova todas as folhas das estacas. Use suas tesouras de jardim para cortar vários pedaços de 10 a 15 cm de crescimento do caule da planta doadora Lobelia.

Etapa 3

Encha a panela de barro com terra de envasamento. Molhe o solo de envasamento.

Passo 4

Empurre as estacas para o solo úmido. Deixe aproximadamente metade das mudas acima do solo. Para que as estacas suportem seu próprio peso, elas devem estar submersas pelo menos na metade do caminho.

Etapa 5

Coloque seu pote de mudas em uma área sombreada, protegida do vento e de pragas de animais.

Etapa 6

Misture as mudas duas vezes ao dia com água. Regue a panela todos os dias. As estacas não serão colocadas a menos que sejam mantidas em um ambiente constantemente úmido.

Etapa 7

Replante as mudas quando as raízes estiverem firmes. Uma nova planta está pronta para transplante quando tem uma folhagem saudável crescendo acima do solo e resiste fortemente se for puxada com cuidado. Sua resistência à tração indica a presença de novas raízes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mudas de Petunia - estaquias corrigindo o nome: Firework (Abril 2024).