Lilacs e arbustos de borboleta são os mesmos?

Pin
Send
Share
Send

Lilases e arbustos de borboletas são grampos de jardins de borboletas em grande parte da América do Norte, mas esses dois tipos de plantas não são os mesmos. Os lilases pertencem ao gênero Syringa, enquanto os arbustos de borboleta são do gênero Buddleja. Essas plantas têm muitas semelhanças, mas existem diferenças distintas entre elas.

Lilás vêm em forma de árvore e arbusto.

Diferenças

Os arbustos de borboleta são arbustos decíduos, enquanto os lilás decíduos estão em forma de arbusto e árvore. Lilás têm maior resistência ao frio do que arbustos de borboleta. Estes últimos morrem frequentemente nas zonas mais frias do Departamento de Agricultura dos EUA, onde crescem. Os arbustos de borboletas crescem mais rápido que os lilases, até 8 pés em uma única estação de crescimento, de acordo com o banco de dados de plantas da Universidade de Connecticut. Como regra, os lilases florescem no meio da primavera, enquanto os arbustos de borboleta florescem no verão com algumas flores até a primeira geada.

Semelhanças

Ambas as plantas paisagísticas atraem borboletas com suas flores vistosas, coloridas e perfumadas. Ambos são do tipo não-nativo, originários da Ásia do Japão, Coréia e China. Os arbustos de borboleta e lilases prosperam em um local de sol pleno, e ambos suportam a poda, especialmente após a floração. Ambos possuem uma ampla variedade de cultivares, com as cores das flores variáveis, dependendo da cultivar. Estas flores têm tons de rosa, roxo, marrom, branco, violeta, amarelo e vermelho.

Geografia

A maioria dos arbustos de borboletas não sobrevive ao inverno em áreas mais frias que a zona 5. do USDA. A maioria cresce entre as zonas 5 e 9, incluindo o arbusto de borboleta com folhas alternativas (Buddleja alternifolia) e uma espécie apelidada de lilás de verão (B. davidii). Alguns arbustos de borboleta têm uma aceitação ainda mais baixa do frio, como a pipoca buddleja (B. loritica), capaz de lidar com as zonas 8 a 10, mas nenhuma mais fria. A maioria dos lilases suporta o clima da zona 3, incluindo o lilás comum (Syringa vulgaris), o lilás Meyer (S. meyerii) e o lilás japonês (S. reticulata).

Tamanho

Há uma seleção muito mais ampla em termos de altura dos lilases, em oposição aos arbustos de borboleta. Os lilases em forma de árvore crescem tão alto quanto 30 pés com algumas das cultivares de arbustos, como Agincourt Beauty, crescendo até 15 pés. Também existem formas menores, incluindo o Bloomerang, um híbrido anão medindo entre 3 e 4 pés de altura. O maior dos arbustos de borboleta atinge alturas de 15 pés. A maioria tem a altura de uma pessoa ou é menor, com apenas 1 a 2 pés de altura, como a cultivar Blue Chip.

Pin
Send
Share
Send