Prós e contras dos fornos a gás externos

Pin
Send
Share
Send

A maioria das casas tem seus fornos localizados em ambientes fechados, no porão ou em um gabinete fechado. A colocação de um forno a gás ao ar livre é uma opção para proprietários com espaço limitado ou a necessidade de um forno grande que seria difícil de instalar no interior. Fornos a gás externos queimam gás natural e podem manter uma casa inteira aquecida durante os meses de inverno por um custo mínimo.

Os fornos a gás para uso externo usam o mesmo suprimento de gás natural que um fogão a gás ou um aquecedor de água.

Espaço

A instalação de um forno a gás ao ar livre libera espaço dentro de casa. Isso pode significar espaço para um armário adicional na sala de estar ou mais espaço de armazenamento no porão. Colocar o forno em um prédio ao ar livre, como um galpão ou celeiro, pode ser muito mais fácil do que tentar instalar um forno grande em uma casa antiga, com portas estreitas e espaço de armazenamento limitado.

Segurança

A colocação de um forno a gás ao ar livre representa uma importante vantagem de segurança. Rachaduras ou vazamentos no sistema de exaustão do forno podem causar um vazamento de monóxido de carbono, que pode ser fatal para os moradores de uma casa com um forno com defeito. A colocação do forno ao ar livre elimina esse risco, permitindo que os vapores perigosos se exalem no ar antes de se tornar um problema.

Inconveniência

Por ter um forno a gás ao ar livre em vez de dentro de casa, ele se torna menos acessível. Isso faz com que a manutenção do forno seja um inconveniente, pois os proprietários podem usar roupas de inverno para ir ao ar livre sempre que o forno precisar de sua luz piloto novamente ou de configurações alteradas.

Durabilidade

Um forno a gás que passa a vida ao ar livre pode não resistir, assim como um forno que fica dentro dos limites de uma casa protegida e aquecida. Os fornos externos estão sujeitos a mudanças de temperatura mais extremas. Durante o verão, um forno externo pode se tornar um local de nidificação de roedores e insetos, exigindo limpeza extensa antes de acender o forno durante o inverno.

Abastecimento de combustível

Os fornos a gás dependem de gás natural, que é relativamente competitivo em termos de custo e eficiência como suprimento de combustível. No entanto, isso varia de acordo com a região. Em alguns lugares, a madeira é facilmente acessível e pode ser uma fonte de aquecimento mais barata, em um fogão a lenha interno ou em um forno ao ar livre tipo caixa de incêndio. Para casas sem acesso a uma empresa de gás natural, o processo de instalação de um tanque de gás pode não valer as vantagens de um forno a gás externo e outra opção, como aquecimento a óleo ou fogão a lenha, pode ser melhor.

Pin
Send
Share
Send