Gladiolus Cut Flower Tips

Pin
Send
Share
Send

As hastes longas e elegantes, repletas de flores do tipo de flor, sempre foram as favoritas para crescer no jardim e como uma flor de corte para arranjos florais. Produzido a partir de uma lâmpada, o gladíolo está disponível em um arco-íris de cores. Novos híbridos de gladíolo estão sendo desenvolvidos continuamente para oferecer não apenas mais variedade de cores, mas também em tamanho e resistência. O tipo de flor pode ser cultivado em tamanho real com hastes de flores com mais de um metro de altura, gladíolo anão com hastes muito mais curtas, ou gladíolo resistente, com pétalas padronizadas e a capacidade de suportar a temperatura mais baixa do solo, diferentemente do tradicional gladíolo.

As hastes de tipo de flor são uma flor de corte favorita para arranjos florais.

Seleção

As hastes de gladíolo cortadas a fresco podem ter uma vida útil de seis a 12 dias, dependendo de várias condições. De um fornecedor, selecione hastes retas e fortes, frescas e com botões de flores à beira da abertura, prolongando a vida útil do vaso de gladíolo. Apenas os dois ou três primeiros botões de florzinha na parte inferior do caule devem parecer prontos para abrir e florescer. Em seu jardim, você deve cortar as hastes de gladíolo que têm vários brotos de um quarto a meio aberto.

Preparação

Assim que você cortar as hastes de gladíolo, condicione-as colocando as hastes cortadas em uma mistura de água e conservante floral. Verifique se a água está quente; as flores de gladíolo não se abrem totalmente em água ou temperatura fria ou fria. Coloque o recipiente de gladíolo em um local escuro e fresco por várias horas para endurecer as flores antes de fazer seu arranjo de flores. Corte uma polegada da haste com uma faca afiada e coloque imediatamente a haste cortada em uma solução, de acordo com as instruções, de conservante floral e água não fluoretada. O tipo de flor é sensível ao flúor, o que causa danos às pétalas e às flores fechadas.

Manutenção

Para manter o seu gladíolo cortado com aparência fresca, verifique o nível da água diariamente, pois os gladíolos são consumidores pesados. Troque a mistura de água e conservante a cada dois a três dias, lembrando-se de usar água morna e não fluoretada. Ao alterar a mistura de água, apare o fundo das hastes em uma polegada para reabrir a haste para obter melhor absorção de água. Aperte as flores que estão morrendo para manter o gladíolo visualmente fresco. Certifique-se de colocar o seu gladíolo cortado longe de frutas ou legumes em amadurecimento, porque o gás etileno emitido pelas frutas e legumes acelerará o fim de suas flores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gladiolus care tips (Pode 2024).