Quais são os tratamentos para um fungo em Evergreens?

Pin
Send
Share
Send

Árvores e arbustos perenes são vulneráveis ​​a várias doenças fúngicas comuns que geralmente não são fatais para plantas saudáveis. Essas infecções podem fazer com que uma sempre-viva pareça doente ou moribunda e enfraquecer muito as plantas. O tratamento de doenças fúngicas geralmente depende da extensão da infecção e do tipo de fungo.

As árvores sempre-verdes são geralmente plantas resistentes que podem suportar pequenas infecções por fungos.

Poda

Muitos tipos de fungos, como aqueles que causam bolores, ferrugem e ferrugem, não podem ser mortos depois de infectar os galhos ou folhagens de uma sempre-verde. Nesses casos, a única opção de tratamento é podar e destruir seções infectadas da árvore para que os esporos não se espalhem para galhos não infectados ou para um novo hospedeiro. Limpe também a folhagem e os galhos no solo ao redor da árvore, porque alguns tipos de fungos sempre verdes podem se espalhar pelas partes infectadas da árvore, mesmo que tenham caído no chão.

Fungicidas

Em termos de infecções por fungos perenes, muitos fungicidas funcionam como uma medida preventiva, não como um método de matar infecções existentes. Aplique fungicidas de acordo com as instruções do rótulo quanto às taxas e métodos de aplicação no início da primavera, antes da disseminação dos esporos de mofo. Normalmente, isso pode ajudar a impedir que uma infecção fúngica anterior, como a antracnose, se espalhe.

Inseticidas

Os fungos podem se desenvolver em sempre-vivas fortemente infestadas de insetos homópteros, como pulgões e moscas brancas. Os fungos se alimentam da melada secretada por essas pragas e, embora não sejam perigosos para uma árvore saudável, os fungos fazem com que ela pareça prejudicial. O tratamento desses fungos começa com a eliminação da árvore dos insetos, porque eles fornecem ao molde uma fonte de alimento. Erradique a infestação aplicando inseticidas de contato ou óleo adormecido, rotulados como seguros para sua árvore em particular. Pulverize também a planta com água para remover o mofo que cresce na folhagem e nos membros.

Remoção

A podridão das raízes é causada por uma variedade de fungos que atacam as raízes de uma árvore ou arbusto perene. Uma vez que as raízes são severamente infectadas, o único método de controle é remover a planta infectada para que ela não infecte plantas saudáveis.

Evite hosts alternativos

As espécies de fungos gymnosporangium que causam ferrugem, como a ferrugem da maçã de cedro, exigem um hospedeiro alternativo para completar seus ciclos de vida. Quando esses fungos atacam sempre-vivas, eles raramente precisam de tratamento porque suas galhas resultantes não são prejudiciais às árvores saudáveis. Os esporos de fungos podem se espalhar para as árvores próximas de maçã, pera, espinheiro e mirtilo, causando danos. Se a infecção já estiver presente em árvores e arbustos sempre verdes, pulverize um fungicida em plantas não infectadas próximas e em potenciais hospedeiros alternativos para evitar que os esporos se espalhem. Podar galhas de árvores infectadas no final do inverno.

Pin
Send
Share
Send