Decorações de Natal tradicionais francesas

Pin
Send
Share
Send

Se você não conseguir chegar a Paris neste Natal, adicione um pouco de sabor francês à sua festa de férias em casa, com a decoração tradicional do yule francês. Adapte os costumes franceses às suas próprias tradições familiares ou, como um verdadeiro francófilo, mergulhe em outra cultura e emergir em um mundo de árvores comestíveis e pessoas minúsculas, maravilhadas em torno de uma creche nativa.

Crédito: Rrrainbow / iStock / Getty Images Luzes de Natal em Paris, França.

Calendário do Advento

Crédito: Image Source White / Image Source / Getty ImagesMenina com um calendário de advento.

Historicamente, a França era um país católico, e a estação da natividade era comemorada com devoções religiosas como o centro do feriado. O costume de manter um calendário do Advento ainda é popular na França - você pode encontrar um, ou criar o seu, para contar os dias até o nascimento do bebê Jesus. As crianças abrem uma porta ou janela datada por dia durante as quatro semanas que a Igreja Católica reserva para se preparar para o Natal. Um calendário de papel decorado com pequenas janelas que se abrem para revelar uma imagem sazonal - pinhas, uma coroa de flores ou um anjo - marca os dias. Uma moldura no estilo caixa de sombra, com pequenas portas com dobradiças ou gavetas rasas, poderia guardar presentes em miniatura: um alfinete de Natal iluminado; um enfeite de árvore do tamanho de uma boneca; um pequeno pedaço de papel-moeda de origami; um par de brincos de floco de neve; ou um trem de brinquedo, entregue de carro em vários dias.

Buche de Noel

Crédito: Elzbieta Sekowska / iStock / Getty ImagesBuche de Noel.

Quando a lareira era o coração da casa e um tronco ardente mantinha o inverno afastado, as famílias francesas seguiam rituais herdados para cortar a árvore, derramando libações sobre o tronco e queimando-o em noites específicas. O buche de Noel é fatiado e servido agora; o saboroso registro de yule francês é um rocambole de pão de ló, recheado com cobertura de creme de manteiga com sabor a café, castanha ou chocolate. Mais da cobertura é espátula por fora do bolo e pontilhada com um garfo quente para se parecer com casca. As extremidades do bolo, cortadas ordenadamente em uma inclinação para parecer um tronco cortado, são empilhadas e cobertas de glacê sobre ou ao lado do bolo, como tocos ou galhos cortados. O buche é uma peça central decorativa - e comestível - para o jantar, adornada com cogumelos de maçapão, bagas de azevinho cristalizadas e folhas verdes de fondant.

Santões e Creches

Crédito: pianisssimo / iStock / Getty Images

A creche da natividade é um item básico em uma família devota, mas essa tradição natalina também é uma decoração popular que simboliza o feriado. Uma creche é feita de um estábulo e uma manjedoura, na qual o recém-nascido Cristo é colocado, com uma devota Maria e um vigilante São José, pairando perto dele. Geralmente existem ovelhas e outros animais estáveis, pastores, anjos e, aproximando-se à distância, três homens sábios em camelos. Mas uma creche francesa tem muito mais. Figuras de barro em miniatura - santons - feitas em Provence são adicionadas ao presépio. Eles podem ser políticos e outras figuras públicas; a esposa de um fazendeiro com um avental cheio de ovos; pular crianças com cestas de flores; Marie Curie; um moleiro com um burro e um saco de aniagem de farinha; São Francisco em suas vestes marrons; uma trupe de dançarinos de farandolas provençais fantasiados. É um detalhe requintadamente detalhado para todos, com o sagrado e o anacrônico entrando em cena.

Hortaliças e Fleurs de Lis

Crédito: Rrrainbow / iStock / Getty Images Guirlanda de Natal azul na França.

A árvore de Natal não é a favorita da multidão na França, é nos EUA. Essa tradição se espalhou da Alemanha para a Inglaterra e depois para a América. Os franceses são mais propensos a enfeitar a casa com guirlandas de vegetação, enroladas em trilhos da escada, penduradas em portas e torcidas em torno das janelas. Enfeites naturais sazonais, como pinhas ou frutos silvestres, podem fazer parte da exibição, mas sempre há um toque - ou muito - de brilho. Luzes cintilantes são tecidas nos galhos, castiçais de prata reluzentes com velas perfumadas são enfiados nos verdes em uma lareira. Uma terrina de pés, inserida em um círculo de verduras, pode ser amontoada com enfeites de prata e ouro dispostos em torno de uma flor de lis de porcelana dourada. Se você sempre decorar uma árvore, adicione ornamentos de flor de lis de prata aos flocos de neve brilhantes pendurados nos galhos.

Pin
Send
Share
Send