Como converter a tonelagem de conteúdo de asfalto líquido em galões

Pin
Send
Share
Send

Ao pavimentar com asfalto, você normalmente compra asfalto líquido e o mistura com um agregado, como cascalho ou rocha britada, antes de depositá-lo. O asfalto líquido é comumente vendido em toneladas ou libras. Se você estiver comprando grandes quantidades de asfalto, frequentemente precisará converter a tonelagem ou a libra em galões para obter a quantidade correta para o seu projeto.

O asfalto é usado para construir estradas.

Passo 1

Descubra a gravidade específica do asfalto líquido. Seu fornecedor deve poder fornecer essas informações. Também deve ser listado no bilhete de entrega quando você compra o asfalto. A gravidade específica de uma substância mostra quão densa é comparada à água, que tem uma gravidade específica de 1. O asfalto líquido é mais denso que a água; portanto, sua gravidade específica será maior que 1.

Passo 2

Divida a gravidade específica do asfalto líquido em 8,328 (libras de água por galão) para obter as libras de asfalto por galão. Por exemplo, se a gravidade específica do asfalto for 1,03, divida 8,328 por 1,03 para obter um resultado de 8.085 galões de asfalto por libra.

Etapa 3

Multiplique os galões de asfalto por libra por 2.000 para obter os galões de asfalto por tonelada. Por exemplo, se o asfalto líquido específico fornecer 8,085 galões por libra, multiplique 8,085 por 2.000 para obter 16.170 galões de asfalto por tonelada.

Passo 4

Multiplique os galões de asfalto por tonelada pelo número de toneladas para obter a tonelagem em galões.

Pin
Send
Share
Send