Como ventilar uma bomba Grundfos

Pin
Send
Share
Send

As bombas Grundfos são instaladas em sistemas de água quente para funcionar como um dispositivo de recirculação da água. Ao operar corretamente, a bomba mantém a água quente em movimento pelo sistema constantemente para garantir que a água aquecida esteja disponível sempre que você abrir uma torneira de água quente. Isso impedirá que a água mais fria seja dispersa à medida que a água mais quente chega às torneiras. Quando o ar está no sistema, a bomba perde sua eficiência. A ventilação de uma bomba Grundfos remove o ar que pode se acumular ao longo do tempo, restaurando a bomba para uso eficiente.

Passo 1

Desligue o sistema de aquecimento para evitar queimaduras de vapor ao ventilar a bomba. Deixe a água dentro do sistema esfriar por algumas horas antes de tentar o processo de ventilação. A pressão no sistema permanecerá, forçando o ar à medida que você ventila.

Passo 2

Coloque um par de luvas de trabalho resistentes ao calor e óculos de segurança, caso a água ainda retenha algum calor, e para evitar que a água espirre nas mãos ou nos olhos.

Etapa 3

Localize o parafuso de ventilação grande na parte superior da bomba. O parafuso será modelado para uso com uma chave de fenda.

Passo 4

Pegue a chave de fenda grande e coloque-a na fenda do parafuso de ventilação na bomba. Gire o parafuso no sentido anti-horário para afrouxá-lo no lugar. Você deve ouvir o som da fuga de ar ao girar o parafuso. Aguarde o aparecimento de água nas bordas dos parafusos para indicar que o ar está ventilado e que a pressão da água no sistema está tentando empurrar a água pela abertura do respiradouro.

Etapa 5

Aperte o parafuso de volta no lugar, girando-o no sentido horário. Ligue o aquecedor novamente. Quando o calor atingir a temperatura normal, você pode usar as torneiras de água quente normalmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ventilador para combate a incêndio - Group Leader (Abril 2024).