Quantas demãos de Primer e tinta eu preciso?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Brad the PainterPaint e primer servem diferentes funções.

A preparação para um trabalho de pintura sempre exige uma determinação da quantidade de tinta necessária, não apenas para fins de custo, mas também para garantir que você não fique sem tinta ou compre muito. A maioria dos trabalhos de pintura também exige primer, mas se a economia de tempo e dinheiro for uma prioridade, você pode ser tentado a ignorá-lo, usando um produto de pintura e primer em um ou omitindo o primer por completo. Isso pode ou não ser uma boa ideia, dependendo do que você estiver pintando. Quando você altera drasticamente a cor de uma parede, uma demão de primer pode realmente ajudá-lo a economizar dinheiro com tinta, reduzindo o número de demãos necessárias e, se você estiver pintando sobre madeira inacabada ou drywall, precisará do período da demão . Uma tinta com primer não vai cortá-la quando você precisar selar um novo material.

Quando se trata de aplicar uma camada de cor, você pode achar que uma camada faz o trabalho, mas não conte com isso. A menos que a tinta usada seja da mesma cor da tinta existente, ou seja próxima a ela, você quase sempre precisará de pelo menos dois revestimentos. Ao pintar móveis ou madeira, você pode precisar de três para obter um acabamento satisfatório.

O que um Primer faz e quando usar um

use o primer drywall PVA para preparar o novo drywall para pintura.

Primer parece tinta, mas não é. Contém uma proporção muito maior de resinas para pigmentos e geralmente não tem brilho. As resinas fazem duas coisas: selam superfícies porosas e evitam que as manchas e os taninos se espatifem na madeira. Você pode encontrar primers de bloqueio de manchas à base de água, mas para trabalhos realmente difíceis que exigem bloqueio extra de manchas, pode ser necessário um produto à base de goma-laca.

Quando se trata de preparar o drywall, use o primer do drywall. O aglutinante de PVA (acetato de polivinil) do primer é o mesmo material que torna a cola dos carpinteiros pegajosa, por isso sela e fornece um substrato mais adesivo para a tinta. Isso significa não descascar ou levantar depois de alguns meses. A madeira inacabada precisa sempre de uma cartilha. Um produto à base de água funciona na maioria dos casos, mas use um primer à base de goma-laca para madeira nodosa, especialmente pinho nodoso.

Uma demão de primer é geralmente o suficiente. Você não está buscando uma cobertura completa, e as listras não importam ... Você só quer garantir que todas as partes da superfície tenham alguma cartilha, mesmo que a cobertura geral pareça desigual. Você pode precisar de dois casacos, no entanto, se estiver impregnando nós ou manchas e eles ainda estiverem visíveis após a primeira demão secar.

Geralmente, você pode pular a cartilha se estiver pintando sobre tinta antiga e não estiver alterando drasticamente a cor. Isso é particularmente verdadeiro se você estiver usando uma tinta que inclui o primer. Apenas certifique-se de limpar e degradar a superfície da tinta existente. Se as paredes estiverem sujas ou cobertas com fumaça de cigarro, uma camada de primer facilitará a pintura real e garantirá a adesão. A cartilha também ajuda se você estiver mudando drasticamente a cor.

Dicas

Adicione um pouco de corante ao primer para tingir na cor do acabamento. Isso melhorará a cobertura da tinta e reduzirá o número de demãos necessárias.

Quantas camadas de tinta?

A maioria dos trabalhos exige dois casacos, mas você pode ter sorte.

Como regra geral, espere que o trabalho exija duas demãos. O único momento em que você pode assumir com segurança que isso não acontecerá é repintar uma parede com a mesma cor ou uma próxima a ela, se você conseguir pintar o primer com um tom próximo ao da camada superior, ou se você estiver usando uma tinta de primeira linha, incluindo o produto primário. A qualidade da tinta tem muito a ver com a cobertura; portanto, se você usar uma camada de acabamento de alta qualidade, poderá descobrir que o acabamento que pode ser obtido com um rolo é bom o suficiente para permitir que você volte e retoque as listras e férias com um pincel.

Ao pintar móveis ou madeira, você deve sempre contar com duas camadas de tinta. Isso não serve apenas para garantir a cobertura total, mas também para otimizar a qualidade do acabamento. Para obter o melhor acabamento em móveis, pintando com pincel ou pulverizador, sempre aplique uma demão e depois esfregue levemente com uma lixa antes de aplicar a segunda demão. Se você deseja um acabamento realmente de alta qualidade, raspe novamente e aplique uma terceira camada.

Um profissional raramente espera resultados de qualidade com uma única camada de tinta. Os profissionais sabem que se você optar por uma cobertura completa colocando uma camada espessa, principalmente com um produto de baixa qualidade, provavelmente terá pingos, quedas e riscos visíveis. O mantra básico do pintor: "Dois casacos finos é melhor que um grosso" se aplica em todos os casos, exceto em alguns.

Pin
Send
Share
Send