Acrílico vs. Banheiras de porcelana

Pin
Send
Share
Send

As banheiras de porcelana e acrílica têm vantagens e desvantagens. Uma banheira de porcelana geralmente é construída sobre uma base de ferro ou aço, vidro ou ladrilho. Geralmente, a base é revestida com esmalte de porcelana e, em seguida, é acionada a alta temperatura. As banheiras de acrílico geralmente são moldadas através de um processo térmico que une um acabamento acrílico sobre o reforço de fibra de vidro. Em geral, as banheiras de porcelana são mais pesadas que as banheiras de acrílico.

Banheiras de acrílico ou porcelana têm vantagens.

Retenção de Calor

As banheiras de porcelana tendem a perder calor e sentir frio mais rapidamente do que as banheiras de acrílico. Para combater a perda de calor, alguns modelos de porcelana podem ser isolados com espuma. Banheiras de acrílico, não metálicas, tendem a reter o calor melhor do que a porcelana.

Durabilidade

A porcelana é geralmente uma superfície mais dura que o acrílico, e o revestimento de porcelana é resistente a arranhões. No entanto, um forte impacto pode lascar a porcelana. O acrílico é um material mais macio, menos resistente a arranhões que a porcelana. Ao mesmo tempo, arranhões no acrílico podem responder a um polimento com uma combinação de pasta de dente ou uma pasta de bicarbonato de sódio aplicada com a pressão do calcanhar da mão.

Limpeza

O acrílico pode ser um cuidado difícil e fácil. É uma escolha comum para spas ao ar livre devido à sua capacidade de suportar produtos químicos, flutuações de temperatura e raios ultravioleta do sol. Uma banheira de acrílico geralmente requer limpeza apenas com produtos de limpeza líquidos não abrasivos leves. Da mesma forma, um detergente neutro ou uma água morna e pasta de bicarbonato de sódio geralmente limpam a banheira de porcelana. Os pós abrasivos podem deixar arranhões que, embora não sejam visíveis aos olhos, corroem a superfície da banheira. Depois de arranhada, a superfície recolhe sujeira, óleos e resíduos de sabão. Com o passar do tempo, as manchas se tornam mais embebidas e difíceis de remover. O uso de ácidos também deve ser evitado, pois estes podem danificar o acabamento da porcelana.

Restauração

Para restaurar o alto brilho de uma banheira de acrílico, se o brilho for perdido, pode ser possível com um tampão e um composto de fricção. Um processo de lixagem fina também pode ser necessário se o acabamento estiver danificado. Restauração profissional pode ser aconselhável. Se uma superfície da banheira de porcelana for danificada por procedimentos inadequados de limpeza ou lascamento, ela também poderá ser restaurada. O processo requer a aplicação de esmalte de porcelana. Os kits estão no mercado e disponíveis para os consumidores. No entanto, os resultados podem ser mais favoráveis ​​com a aplicação profissional. Outra vantagem de contratar um profissional é obter uma garantia abrangente.

Outras considerações

Antes de descartar uma banheira descartada, verifique com a autoridade local se há descarte ou reciclagem de lixo. A porcelana, por exemplo, pode ser descartada no lixo de algumas cidades e não pode ser considerada reciclável. Além disso, em um comunicado publicado pelo Estado do Oregon em 2011, as banheiras de porcelana são apontadas como uma fonte potencial de exposição ambiental ao chumbo.

Pin
Send
Share
Send