Como manter um cabo de alimentação desconectado

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta de levar seu laptop na estrada, provavelmente está ciente de que as tomadas em alguns de seus cyber cafés favoritos já passaram por dias melhores. Você conecta o transformador pesado que alimenta seu laptop e o plugue cai da tomada. A tomada não segura o plugue porque as molas que prendem as pontas estão desgastadas e não fazem mais seu trabalho. Se isso acontecer em casa, a melhor maneira de lidar com o problema é substituir o receptáculo solto, mas você não poderá fazer isso enquanto estiver na estrada. No entanto, existem alguns truques que você pode usar para carregar o laptop e voltar às mídias sociais.

Como impedir que um cabo de alimentação seja desconectado da tomada

Não se trata apenas de inconveniência

É frustrante acordar de manhã e descobrir que o plugue do seu despertador elétrico caiu e agora você está atrasado para o trabalho. Esse não é o problema mais sério com uma tomada que não segura a ficha. Em muitos casos, o plugue cai apenas parcialmente. Ainda está conectado ao poder, mas as pontas estão expostas e uma cortina pode ser presa nelas. Adicione um pouco de umidade e você terá um risco de choque ou incêndio.

Outro problema com tomadas soltas é o arco elétrico. Quando você insere ou remove um plugue, o pino não toca completamente no soquete do receptáculo e a eletricidade salta através do espaço, produzindo uma faísca. Isso também pode acontecer quando um plugue se encaixa livremente e cai parte do caminho de um receptáculo. Se o arco continuar por mais de um segundo ou dois, pode derreter o receptáculo e até iniciar um incêndio.

Se o receptáculo estiver em casa, substitua-o

Você não pode desmontar um receptáculo para consertar as molas - e mesmo que pudesse, não faria sentido. Novos recipientes são baratos e fáceis de substituir. Apenas certifique-se de desligar o disjuntor que controla o circuito antes de fazer este trabalho.

Desaparafuse a placa de cobertura, desaparafuse a tomada antiga e remova os fios dos terminais. Se mais de um conjunto de fios estiver conectado, lembre-se de quais estão conectados a cada terminal ou, melhor ainda, tire uma foto do arranjo com o seu dispositivo móvel. Se você esquecer, lembre-se do código de cores: os fios pretos são colocados nos terminais de latão, os fios brancos são os cromados e os fios à terra são os verdes. Se a tomada for um GFCI ou AFCI, os fios da linha de entrada devem ser conectados aos terminais da linha e os fios de carga de saída devem ser conectados aos terminais da carga. Mas para uma tomada convencional, a orientação do fio não importa desde que você se lembre do código de cores.

Certifique-se de cobrir todos os fios não utilizados na caixa e de que nenhum fio desencapado esteja em contato ao substituir a tomada e parafusá-lo novamente na caixa.

Lidando com pontos fracos quando você não está em casa

Dois truques simples podem mantê-lo ligado no seu cibercafé local. Uma é apertar as pontas do cabo de alimentação antes de inseri-lo. Não seja muito agressivo ou você pode quebrar o plugue. Você só precisa mover as extremidades das pontas um milímetro ou dois mais perto uma da outra para que o plugue se agarre.

O protetor de soquete é outro remédio para tomadas soltas. É uma luva plástica prática que cabe dentro do receptáculo. Empurre uma delas para dentro do receptáculo com problema, conecte o cabo e ele permanecerá colocado. Você pode comprar esses implementos úteis on-line ou em qualquer loja de ferragens. Eles geralmente vêm em multipacks, que custam menos de US $ 10.

Pin
Send
Share
Send