Você pode secar brancos e cores na lavanderia?

Pin
Send
Share
Send

É sempre melhor separar as roupas brancas e coloridas para lavá-las, mas isso pode deixar você imaginando se pode secá-las todas juntas. A resposta curta é:

Crédito: mel-nik / iStock / GettyImagesVocê pode secar brancos e cores na lavanderia?

Você não deveria

Pode parecer bom secar tudo junto, mas não é, principalmente por causa da firmeza ou sangramento da cor. Mesmo roupas escuras ou coloridas um pouco úmidas podem corante de transferência a artigos brancos ou de cores pálidas na secadora, da mesma forma que na máquina de lavar - mesmo que já tenham sido lavadas algumas vezes.

Por causa dos corantes

Alguns corantes - usados ​​em jeans azul escuro ou toalhas novas de cores vivas, por exemplo - podem lixiviação por várias lavagens, distribuindo cor a qualquer roupa branca ou de cor mais clara que elas tocam enquanto caem juntas na secadora.

Outro problema

Outro motivo para separar algumas roupas de outras na lavadora e secadora é evitar danos. Um casaco de inverno com zíper ou jeans pesados ​​e molhados, por exemplo, pode atuar como uma lavanderia valentão, desbaste ou possivelmente danifique itens de peso mais leve, como blusas ou lingerie delicada. Pendurar roupas leves para secar - especialmente se a etiqueta de cuidados instruir - resolve os problemas de danos e corantes.

Melhor prevenir do que remediar

Para estar seguro, sempre, para não acabar com camisas, calças, saias ou lençóis brancos ou rasgados, tingidos ou rasgados.

Pin
Send
Share
Send